Hoje eu quero levar vocês para Tiradentes, vou mostrar uma casa que está totalmente integrada ao local onde foi construída, Vocês vão adorar essa história!

Eu fui visitar o Gustavo e a Arlete em Tiradentes MG, Essa é uma casa que foi construída totalmente integrada com a cultura, história, clima, e natureza da cidade, a casa tem vista para a Serra São José, que é umas das atrações de Tiradentes.  

 

Essa casa foi construída aos poucos, sabe quando você vai construindo a vida e a casa, ao mesmo tempo? Ela é assim contando a história pelas paredes.


A cozinha é integrada com a sala, com lindos azulejos de refugo. Entre paredes de adobe e teto de palha, uma construção típica de Tiradentes, se mistura com as ideias modernas de Gustavo, que é arquiteto e foi quem construiu a casa.Com muitas soluções interessantes, e a valorização da tradicional construção da cidade, com grande portas e janelas é uma construção nova valorizando a arquitetura antiga de Tiradentes.

 

No quarto uma solução incrível foi essa janela de quina, que destaca a vista para a Serra.
Gustavo é carioca, e Arlete, apesar de ser de Tiradentes sempre morou no Rio de Janeiro, onde eles conheceram, com a ideia de deixar a grande cidade, e viver em uma cidade pequena eles construiram sua historia nessa casa, um grande retrato da vida do casal.


A casa vive em festa, eles curtem essa casa com os filhos e com os amigos.Acalmar a mente, acalmar a rotina foi assim que eles saíram da grande cidade e foram para Tiradentes, descobrir o que a cidade tem de melhor, integrar a ela e assim crescer junto, E assim eles construiram a sua vida tranquila e cheia de charme nessa linda casa.