A visita que te convido neste vídeo abre a mente e o coração. Aqui te mostro a casa da cineasta Joana Mariani e da sua filha Clara.

Já na entrada ela fez uma estante onde não há religião, mas está carregada de muita fé. Ela representa bem a forma leve com que a cineasta Joana Mariani leva a vida ao lado de sua filha Clara.

 

Não é coincidência que o projeto da casa seja do seu amigo e arquiteto Vitor Penha, pois ambos valorizam uma das coisas que mais admiro na decoração: objetos que contam histórias de família, momentos de alegria e lembranças carregadas de significados para quem vive ali.

A Joana acabou de lançar o documentário MARIAS, onde mostra as diversas formas de devoção a mãe de Jesus, no Brasil e alguns países da América do sul. Vale a pena. É lindo! Na casa, reparem a delicadeza das luminárias antigas no lavabo contrastam com a torneira rústica de cobre e a pia de concreto. A balança no lavabo era da casa da avó e a mesa de jantar era da cada da mãe e parte de toda a infância de Joana.


A sala ampla cercada de verde em plena São Paulo. A cadeira de balanço também era da avó, assim como muitos e muitos detalhes presentes ali.


Na cozinha o meu destaque vai para a dispensa feita com armários de estoque em aço. Na parede algumas bandejas de herança advinha de quem? Sim..da avó.

No escritório ela mostra os posters originais dos filmes que produziu.

Clara me mostra orgulhosa a casinha na árvore, cercada por luzes e uma magia gostosa de ser criança em um ambiente leve e artístico como este.