Exposição fotográfica em Londres – Energy Beyond Vision – Energia Além do que os Olhos podem Ver

A minha primeira exposição fotográfica foi realizada em Londres em 2006. O curioso desta exposição é que ela foi literalmente meu primeiro trabalho profissional e o resultado direto do que conto na série Espiral de Mudanças.

Soul Brazil – Energy Beyond Vision é um projeto fotográfico que presta homenagem às mulheres brasileiras que eram, para mim, exemplos positivos de vida em Londres.

Não era nenhum pré-requisito que elas tivessem empregos de alto padrão ou mesmo uma conta bancária invejável.

Você poderia estar aqui. Você também faz parte deste projeto.

O objetivo aqui é descobrir um ângulo que não observamos normalmente. Apreciar as pessoas ao nosso redor, sua energia positiva que se destaca além do olhar apressado do dia a dia.

Quantas vezes você parou para observar com carinho alguém que simplesmente passa por você na rua? Você realmente sabe alguma coisa sobre ela, além de um julgamento distante e superficial?

Existem pessoas de de todos os jeitos, já que hoje em dia podemos e devemos ser nós mesmos e isso pode resultar em uma diversidade belíssima.

Você pode mesmo olhar além do que seus olhos estão vendo?

O que elas fazem? Onde estas estão indo? Como será a sua vida? Sua família? Qual a sua profissão? Como será que ela se vê no espelho? Quais os seus sonhos?

Tem uma coisa, que todos nós, humanos, temos em comum: ninguém deseja sofrer e todos queremos ser felizes.

Seja lá quando você olhar para alguém nas ruas, tenha certeza desta verdade.

Nem que seja só por esta semelhança entre você e qualquer outra pessoa na terra, já é valido sorrir e colocar este lado em comum em harmonia.

Este não foi somente o propósito desta exposição. É na verdade um convite para você olhar com um novo olhar para aquelas pessoas que te cercam.

Soul Brazil foi uma exposição que realizei em Londres onde eu removia totalmente a imagem estereotipada da mulher brasileira no exterior. Mostro aqui mulheres como elas são na mais pura essência: guerreiras, vitoriosas e femininas.

Elas são mães, estudantes, solteiras, profissionais e claro, muito mais, imensamente mais. Aliás, são tão mais do que qualquer rótulo, que só temos sempre que admirar.

Vamos usar esta experiência como inspiração para a vida.

Espero que ao você ver estas fotos, entrar na energia desta exposição, deste projeto e quem sabe assistir à série Espiral de Mudanças que mostro no meu canal do youtube, você se lembre de pessoas queridas que te cercam e que facilmente você convidaria para fazer parte deste time inspirador.

É só isso que na verdade desejo ao mostrar estas pessoas, ao montar esta exposição e ainda, depois de tantos anos, mostrá-la aqui com orgulho.  Que você possa ser inspirado por pessoas igualmente interessantes que te cercam neste momento da sua vida, porque estamos todos vibrando em energia positiva e basta para isso que nos conectemos com esta vibração. Minha, sua e de todos aqueles que despertamos ao nosso redor.

Olhe também para dentro de si. Permita-se ver-se sem barreiras.

QUE ESTA ENERGIA SE ESPALHE E CONTAGIE MULTIDÕES

 


PAIXÃO


INTEGRAÇÃO


RITMO


DETERMINAÇÃO


FELICIDADE


CONEXÃO


EDUCAÇÃO


AMIZADE


ESPERANÇA


EXTRAVAGÂNCIA


ENTUSIASMO


AMOR


AVENTURA


CARINHO

 


CONFIANÇA


DIVERSIDADE 


DOÇURA


ESPIRITUALIDADE   


FÉ 


GENEROSIDADE  


INTEGRIDADE 


PERSISTÊNCIA 


RESPEITO


RESPONSABILIDADE


SABOR 


SENSITIVIDADE


SOLIDARIEDADE


SONHOS


TOQUE


VIVACIDADE

 

  • Carla Felix

    Coisa mais linda! Me emocionei com a Espiral de Mudanças! E saber que por trás dessas fotos existe tanto significado ! Que coisa mais linda! Gratidão por tanto amor e por compartilhar! Parabéns pela força, pelo foco e pela paixão!