Eu adoro ser surpreendido pela mistura de estilos na decoração.
No apartamento da decoradora Dedéia Meirelles foi assim.

Assista ao vídeo:

Já gostei ao entrar no hall do elevador, decorado com uma carteira antiga de escola, lambe-lambes de rua, uma escultura “fazendo crochê” e a porta linda com vidros detalhados.

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo

Quando Dedéia abre uma porta dupla eu vejo um púlpito que ela comprou de uma antiga igreja em Minas Gerais. Acima deste púlpito, uma obra de arte com um mulher e asas desenhadas em grafite na parede.

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-2

A sala é toda aberta e dividida em vários ambientes. Uma mesa vermelha e moderna com cadeiras pretas contrasta com uma mesa redonda em laca e cadeiras antigas de madeira e palha. Logo ao lado, uma jukebox tocando música e mostrando como a decoradora gosta da mistura de estilos.

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-5

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-26

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-3

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-13

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-18

O sofá desenhado pela designer Ana Strumpf é todo em retalhos vermelhos e é um destaque no meio da sala ao lado de um palhaço, usado originalmente como lixo.

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-17

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-6

O que me chama a atenção é a estante que ocupa toda a parte de trás da sala. Ela é inteiramente tomada de livros. O marido da Dedéia Meirelles ama ler e leitura é seu maior hobby. O que mais achei interessante é que o espaço reservado para uma TV enorme, guarda uma pequena TV quase “engolida” pelos livros. Isso diz muito sobre a mente de quem mora ali.

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-7

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-11

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-8

A mistura de estilos está por todos os lugares como um antigo gaveteiro que era do escritório do marido de Dedéia e ela arrematou em um leilão. O contraste da parede de concreto, com o gaveteiro de madeira, a poltrona, a luminária. O contraste e a mistura de estilos que ela brinca é muito bacana como um móvel moderno branco ao lado de uma cadeira de balanço antiga. Se você prestar atenção você pode fazer esta mistura de estilos em sua casa também. Pois se você tiver algo mais antigo de uma avó, tia, mãe pode usar para contrastar com algo moderno que você compre e acaba nem gastando tanto para decorar.life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-9life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-10life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-12

No quarto do casal uma cama belíssima com uma obra de arte que se não me engano, era de um teto de uma igreja. O que mais me encantou mesmo foi esta penteadeira repleta de objetos e referências, como relógios antigos e detalhes bem femininos.

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-16life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-14life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-15

Fiquei apaixonado pelo quarto do filho de Dedéia, pois ela decorou com uma mesa moderna e com armários de ferro antigos comprados alguns em lojas bacanas e caras e outros em baixo do minhocão em lojas de móveis antigos e bem mais baratos. A mistura ficou linda e com bastante personalidade. Uma colcha em cima da cama foi feita pela própria Dedéia com retalhos de vários tecidos que ela comprou em viagens ao exterior.life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-19life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-20life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-21

Por falar em objetos de design feitos pela Dedéia estão algumas almofadas onde ela recorta figuras de tecidos e aplica em almofadas.
O cantinho que mais gostei foi o ateliê da Dedéia, que fica ali mesmo junto à sala e é onde ela cria seus objetos de design, garimpos e seus projetos. Ali é também uma grande mistura de estilos.

life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-22life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-23life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-24life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-25

A cozinha é uma surpresa, pois nem parece ser em um apartamento nos Jardins em São Paulo e sim, parece uma cozinha de fazenda. A parede azul, o armário preto em madeira bem antiga, a mesa de madeira de demolição e até cortinas em baixo da pia dão o estilo bem caseiro a este apartamento.life-by-lufe-gomes-mistura-de-estilos-decoracao-apto-sao-paulo-27

Cadastre seu email aqui:

http://lifebylufe.klickpages.com.br/lifebylufe