Passeando por uma exposição eu vi umas colheres com palavras positivas gravadas, e quem me conhece sabe que eu ADORO coisas assim e acredito muito que pequenas palavras possam mudar nosso dia. E logo quis saber quem produzia essas colheres e acabei conhecendo a casa de Paty Fernandes.

Ela mora numa casa corredor, e para passar por ela você passa por uma loja chamada “A menor loja do mundo” que também é muito bonita. Ela produz coisas incríveis e cheias de amor, são realmente muito gratificantes.

 

O primeiro espaço de sua casa corredor é uma sala cheia de obras de arte, vários quadros e peças únicas nos cercam nessa salinha. O que me chamou mais a atenção quando entrei foi uma vasilha e perguntei o que representava, ela me contou que era um pratinho de banho-maria.

Continuando a seguir pela casa encontramos seu ateliê, onde ela confecciona tudo o que vende e alguns detalhes da decoração de sua casa também. O teto desse lugar é retrátil, e quando ela quer ver o seu estrelado ou apenas usar a iluminação do sol, ele é aberto. Olha que beleza extraordinária escondida em cada cantinho da casa da Paty!

 

Entre o ateliê e a cozinha, existe um cômodo também cheio de suas produções onde ela me conta que cada móvel seu tem uma história. Que é o caso de uma cadeirinha que foi de seu pai, a Paty acredita que a pessoa vive enquanto você lembra dela e ter coisas que lembram pessoas que ela ama não deixa elas morrerem dentro do seu coração.
A cozinha possui cores muito fortes e como sempre, objetos de decoração confeccionados por ela, mas também muitas coisas misturadas que ficaram bem criativas como essa balança antiga:

Quando estamos quase chegando à cozinha podemos ver um jardim maravilhoso, mas não se compara ao jardim que é visto de seu quarto. Ela possui uma árvore só dela que me lembra muito da vida no interior.

Em falar nisso, eu queria deixar em destaque que quando vim morar em São Paulo me disseram que tudo o que você quer você tem em dobro. E eu queria muito não perder isso de ter uma vida simples como a do interior, e a Paty fez esse sentimento em mim se renovar porque sua casa me faz lembrar muito um cantinho em que vivemos algo simples e ao mesmo tempo renovador, então é isso que quero deixar para vocês nunca se esquecerem!