Casas

TRANSFORMAÇÃO TOTAL DO APARTAMENTO COM IDEIAS SIMPLES, ECONÔMICAS E BEM COLORIDAS – FICOU INCRÍVEL!!

Por dezembro 1, 2019 Sem Comentários

Fui visitar o sociólogo Tulio Custódio, a arquiteta Stephanie Ribeiro e lindíssimo cachorro Basquiat no apartamento de 100m2 que eles moram em Higienópolis, São Paulo. Fiquei encantado com a reforma que eles fizeram nesse apartamento alugado, usando apenas ideias simples, inteligentes, econômicas e muito, muuuuito coloridas. Ah, e muita personalidade!

Quando foram visitar o apartamento, quase não quiseram alugar. Estava sem nenhum charme ou atrativo, mas a Stephanie, que além de arquiteta é colunista da revista Marie Claire, enxergou toda a potencialidade do lugar.

A cozinha foi o primeiro ambiente organizado pelo casal. A Stephanie conta que adorou o tamanho desse cômodo, pois cozinhas grandes estão cada vez mais raras de encontrar nas grandes cidades.

Quando temos criatividade para trabalhar com cores, alguns móveis acabam se tornando peças decorativas, como esse armário rosa. Aqui, eles escolheram trabalhar com tons parecidos para criar esse efeito intimista e confortável.

As cores vibrantes transformaram completamente a cozinha, que segundo eles, estava bem “detonada”.

O apê ainda tem uma varanda que dá acesso para o ateliê da Stephanie.

A escolha do amarelo vibrante traz uma energia e um impulso de criatividade contagiantes.

“Você tem que buscar viver da melhor forma possível, sendo sua casa alugada ou própria”, diz Tulio. Sempre procuro trazer essa questão aqui no Life by Lufe, pois já conhecemos várias casas com soluções muito simples e econômicas que podemos fazer mesmo não sendo proprietários.

É importante assumir que pertencemos àquele lugar durante todo o tempo em que vivemos nele.

Nesse corredor, a Stephanie conta que eles encontraram uma tinta para azulejos com preço especial e experimentaram na parede. Ah, uma dica para quem tem animais de estimação: a faixa de cor mais escura foi escolhida porque o Basquiat costuma sujar a parede, e assim fica menos aparente.

O quarto do casal é simplesmente maravilhoso! Presta atenção que a dica aqui é boa!

Quando eles chegaram, o guarda-roupa embutido era um elefante branco. Parecia espaçoso demais e dava a impressão de ocupar metade do quarto.

Mas a Sté não desistiu! Além de ter pintado com esse rosa maravilhoso e enchido o quarto de personalidade, o truque aqui foi usar a mesma cor da parede no guarda-roupa, criando um “fundo” que desapareceu com a sensação de aperto.

Repare que a parte interna das portas do guarda-roupa foi pintada com um azul mais claro, para dar um efeito de luz. Amei!

“Os quadros foram um achado”, conta ela feliz da vida.

Que família linda e alto astral!

Já deu pra perceber como eles são apaixonados por livros! Aqui é a biblioteca e o escritório, onde eles estudam, trabalham e curtem a companhia um do outro. Principalmente do Basquiat!

A Stephanie conta também que se inspira muito nas suas próprias roupas pra pensar nas combinações de cores para sua casa. Criatividade e inspiração vêm de qualquer lugar!

Quantas obras lindas! Nessa parte da visita, o Tulio dá uma aula sobre como o racismo se manifesta nos bairros de diferentes classes sociais. Vale muito a pena assistir.

O azulejo do banheiro foi pintado com um rosinha bem charmoso, e mais uma vez encontramos plantas no banheiro, provando que sim, é possível! Eles também colocaram um ofurô bem confortável no box.

A sala é uma mini floresta colorida! Aqui eles utilizaram quatro cores para compor a decoração.

Como eles não tem sacada aberta, a solução foi colocar várias plantas próximas da janela, criando um jardim com estilo próprio, e não houve grande perda de espaço.

Os ambientes aqui foram delimitados pelas cores. A parte branca é para assistir TV, a faixa roxa segmenta o espaço de comer e a parede rosada, o hall de chegada.

A Sté conta que a cor dessa parede foi escolhida para valorizar o painel com detalhes em azul, uma obra de arte que ela é apaixonada.

Esse casal é dos nossos! Eles contam que o rack foi um achado e custou apenas R$ 30,00.

Com pequenas intervenções eles transformaram TOTALMENTE o apartamento usando cores de formas inusitadas por todos os lados e decorando com tudo aquilo que conta suas histórias e memórias afetivas. Eu fiquei apaixonado!

Quer conhecer mais sobre eles? Segue os links do instagram:

Tulio Custodio: https://www.instagram.com/custodta/
Stephanie Ribeiro: https://www.instagram.com/ste_rib/


Lembre-se de se inscrever no meu canal também: https://goo.gl/aFe7h9

Me siga no Instagram: instagram.com/lifebylufe/

Até a próxima! Sigamos juntos!!