Casas

APARTAMENTO ATELIER DO ARTISTA QUE ESCULPE BEIJA-FLORES – E TEM COZINHA VERDE E BANHEIRO COM ARTE

Oieee, tudo bem?

Fui visitar o artista (e também piloto comandante de avião) Adriano Baruffi em seu pequeno apartamento onde também funciona seu atelier. Eu o conheci através de uma de suas obras mais conhecidas do momento, um beija flor esculpido em bronze.

O apartamento tem características antigas, muitas de suas obras espalhadas por todos os lados, árvores nas janelas, tijolinhos a vista, banheiro inusitado e uma cozinha verde. Simplesmente encantador!

Onde nascem os beija-flores mais famosos do momento? Em um pequeno apartamento que transborda criatividade por todos os cantos. Literalmente! O Adriano cria interações incríveis entre a parede e suas obras de arte, trazendo vida e movimento.

Em primeira mão, eles nos mostrou os recém chegados colibris em posições novas. “Eu fiz observando a natureza, primeiro apareceu a sombra dele, e na minha cabeça a escultura estava pronta”, conta Adriano.

Como recebe muitos clientes, a sala principal é recheada de obras de arte próprias. Aqui, não tem divisão entre atelier e casa: tudo habita os mesmos espaços em harmonia.

A cristaleira antiga foi presente de família, algo que sempre busco evidenciar aqui no canal: a casa da sua avó ou da sua tia pode ser um baú de tesouros com móveis e objetos lindos!!

Como também é piloto de avião, essa outra profissão acaba influenciando sua arte, como o abajour que simula a asa de uma aeronave e os aviões de “papel” que entram na parede.

Tudo merece um olhar atento e bem demorado, pois são diferentes coleções de esculturas e quadros para apreciar.

Ele tem a sorte de ter o verde das plantas em todas as janelas do apartamento!

Uma dica do Adriano foi a cor escolhida para a parede. “Uma cor neutra, puxada para o marrom, que não briga com as obras de arte”, diz ele.

Eu adorei a mesa feita com tapume de obra, que ele usa tanto para jantar quanto para trabalhar. Em pequenos espaços, é sempre importante ter móveis otimizados para diferentes usos.

E essa escultura de pipoca gigante? Um grito!!

E falando em intervenções na parede, olha esse Mickey.

Nesse apartamento que antes era um escritório de arquitetura, o quarto principal fica bem na entrada. E por que não?

No quarto, encontramos obras de arte que foram presentes de amigos ou produzidos por outros artistas.

A janela azul com a árvore lá fora deixa tudo aconchegante. Repare nas diferentes luminárias, penduradas ou ao lado da cama.

Pensa em um banheiro criativo?

Ele moldurou até o papel higiênico, e teve gente que quis levar como escultura. Amei! Com um olhar criativo, as partes mais comuns da casa se tornam atração principal.

Agora, meu coração bateu mais forte quando ele abriu a porta da cozinha. Uaaaau!!

Uma dica ÓTIMA é pintar os azulejos antigos com tinta epóxi, para dar a sua personalidade e dispensar o quebra-quebra da reforma, que nem sempre podemos fazer. E olha como fica lindo!

A combinação com o gabinete amarelinho ficou um charme.

Como é incrível conhecer um pouco mais sobre o processo de criação de um artista. O Adriano diz que a dica para quem quer viver e transbordar arte, é sempre produzir, produzir, produzir. E não se limitar pela formação ou ciclo social.

“O importante é fazer”, diz Adriano.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Adriano Baruffi, acesse o instagram: https://www.instagram.com/adrianobaru…
Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos!

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment