Casas

APARTAMENTO DO MAURICIO ARRUDA – APRESENTADOR DO DECORA – TODO ABERTO, COLORIDO E CHEIO DE PLANTAS

Por junho 23, 2019 Sem Comentários

Todo mundo sabe como eu e o arquiteto Mauricio Arruda, apresentador do DECORA, somos amigos de longa data. Vocês pediram tanto uma visita no apartamento dele que nós realizamos!

Chegou a minha vez de mostrar o apartamento dele pelo meu ponto de vista e perguntar tudo o que a gente sempre quis saber dessa pessoa mais que linda.

Falamos das coisas que realmente importam quando vamos decorar nossas casas para sermos FELIZES e não simplesmente para impressionar as visitas.

O Maurício já fez mais de 100 projetos diferentes no seu programa na GNT, o Decora. Logo na entrada de seu apartamento, falamos de como valorizar objetos que parecem até lixo para algumas pessoas.

“A importância que você dá pra peça é a diferença”, diz Maurício. Afinal, uma caçamba pode ser um baú de tesouros!

Muitos móveis são históricos de designers brasileiros. Vários achados! Para quem tem muitos objetos, como ele, aqui vai uma dica de organização: agrupar os objetos semelhantes, ou como diz o Maurício, “juntar os amigos”.

“Eu agrupo os potes de vidro, de cerâmica, de argila. É uma dica de organização, mas de estilo também”, explica Maurício.

A vista maravilhosa dispensa as cortinas.

O Maurício adora brasilidades. Na decoração, há uma mistura de peças de design assinado com materiais comuns.

A palavra para projetar a sala de estar foi LIBERDADE. O Maurício queria que tivesse uma circulação bem solta, e que as visitas intuitivamente se espalhassem e sentassem em qualquer lugar.

Para isso, ele dispensou as mesinhas de centro e espalhou diferentes cadeiras, poltronas e banquetas pelo espaço. “O objetivo é deixar as pessoas livres. Aqui pode tudo”, diz Maurício.

Para quem ama sua mesa de centro como eu, o Maurício dá a dica: você pode tentar colocar ela na lateral, ou descentralizar de forma que abra um espaço de circulação”. Anota aí essa dica!

Em um cantinho especial da sala, ele reúne obras de arte, discos de coleção e vasos coloridos. Tudo tem uma história e significado. “Eu tento criar vários mini universos pela casa”, conta Maurício sobre os váaaaarios objetos que possui.

O tapete listrado também foi essencial para delimitar esse espaço de convivência, além de ser incrível!

Falando em materiais ousados, essas poltronas em cimento amianto fabricadas nos anos 60 foram restauradas pelo Maurício e se tornaram um dos grandes charmes do ambiente.

“Decorar sua casa não é uma planilha de tempo e dinheiro. Precisamos incluir a emoção também”, diz Maurício.

O Maurício é fã dos layouts abertos. A maior parte dos armários e estantes do apartamento não possuem portas, deixando tudo exposto.

Nesses nichos abertos, o Maurício reúne objetos diversos que ele adora. O mais legal é que esses objetos passeiam pela casa, dependendo do desejo e da criatividade dele para montar composições no dia.

Que cozinha mais linda de todas! Está reparando nos tetos coloridos? Nesse ambiente, os utensílios também ficam expostos nas prateleiras, em um nicho de azulejos brancos super charmosos.


Quem ama um banheiro espaçoso? Aqui, a bancada com pia dupla e o espelho grande aumentam ainda mais o espaço. E adivinha? Aqui também é sauna.

Com azulejos azuis até o teto, nos sentimos dentro de uma piscina no box.

O Maurício é dos meus e adora cama baixa. Ele fez esse painel de madeira que também é uma cabeceira. “É para trazer aconchego”, diz ele.

Outra escolha genial foi dividir o espaço dos armários. E quem disse que precisa ficar no alto? Além de criar um respiro visual, também vira uma bancada.

Do outro lado, ele aproveitou para esconder o ar condicionado nas portas do armário.

Sentiu a energia? Se você ainda não conhece o canal do Maurício Arruda, prepare-se para se apaixonar muito! Os vídeos são INCRÍVEIS para quem quer aprender a decorar de verdade.
https://www.youtube.com/channel/UCuD2V9FCQiDTjTLZrpoFSJA

Lembre-se de se inscrever aqui no meu canal também né: https://goo.gl/aFe7h9