CasasOlhares e Detalhes

APARTAMENTO GIGANTE DE LUXO COM VARANDA IMENSA E ÁREA EXTERNA COLORIDA LINDA DEMAIS

Por setembro 4, 2019 Sem Comentários

Um apartamento realmente grande, com pé-direito de cerca de 7 metros, com toda a decoração voltada para viver bem, receber amigos e promover felicidade.

No episódio 10 da série Olhares e Detalhes, a arquiteta Duda Senna me apresentou um projeto lindo, de luxo, e cheio de detalhes incríveis!

A série OLHARES E DETALHES é apresentada pela Suvinil.

Como bons baianos, os moradores amam receber amigos e o projeto ganhou ainda mais significado ao levar a convivência para a varanda gigante.

A Duda conseguiu fazer um apartamento de luxo com ar de casa bem-vivida, valorizando as histórias dos moradores e a alegria natural de suas origens e vivências.

Olha que lindo esse tom de verde do piso. Com certeza vou deixar uma cor para você se inspirar lá no site da Suvinil, a CAVALINHA.

Já deu pra perceber que os moradores são muito animados, né? Adoro! Esse balcão virou uma ilha que supre todas as necessidades da área de lazer.

Repare como o tom de rosa bem delicado que a Duda escolheu para o balcão contrasta com o verde IGARAPÉ da parede.

O pé direito aqui da varanda é de aproximadamente 4,5 metros. Adorei as diversas ilhas de convivências que ela criou, dando liberdade e conforto para todo mundo que frequenta.

“A piscina foi entregue pela construtora dessa maneira, e nós mexemos muito pouco nos revestimentos. Como já era linda, a gente manteve assim”, conta a Duda cheia de sorrisos.

A ideia principal da varanda foi uma bancada de apoio para o churrasco, uma mini sala de estar, a mesa de alimentação e, como os moradores adoram tomar sol, espaço com cadeiras confortáveis pra todo mundo relaxar.

Um oásis no meio do caos urbano, como diz a Duda. Agora, se prepara para ver lá dentro…

“O grande desafio de um pé direito alto é deixar o apartamento aconchegante. Então, escolhemos alguns elementos mais quentes, como a madeira, o estofamento em tons terrosos, as cadeiras puxadas para o nude, e toda a produção de mobiliário vai seguindo as mesmas cores” explica Duda. Anotou a dica, né? Para trazer aconchego, madeira e tons terrosos.

Esse painel de madeira magnífico que vai até o teto abriga a porta de entrada e a porta da cozinha, mas nem dá pra perceber. Na parede, a cor CRÔMIO da Suvinil trouxe uma neutralidade que permite ousar nas cores dos outros elementos.

“A CRÔMIO é a cor que a gente mais usa em todos os apartamentos. É uma cor neutra que eu acho maravilhosa”, conta Duda.

Aqui na sala, a escolha foi fazer um ambiente proporcional ao tamanho do apartamento. Ou seja, ao invés de dividir em dois ambientes pequenos, ela colocou todo mundo para conversar em uma disposição de sofás e poltronas apaixonantes

A escada é revestida com porcelanato em cima e nas laterais, e a parte de baixo foi pintada da mesma cor.

Que astral! Quem me acompanha sabe que eu amo esse tipo de tapete! O tom de azul conversa com outros detalhes do ambiente, como essa sala secreta que eu demorei pra descobrir.

Em um ambiente todo delimitado pela cor azul LAGO CONGELADO da Suvinil, a Duda criou uma sala de TV bem intimista, composta por objetos de memória dos moradores. Ali, um lavabo super charmoso continua a composição com cores terrosas.

“A ideia aqui foi fazer meia parede com porcelanato e meia parede com ROSA BLUSH da Suvinil, que também puxa pra um tom mais terroso, conversando com o restante do apartamento”, conta Duda.

Essa coluna estrutural foi pintada de preto fosco, e a Duda aproveitou para criar uma composição de prateleiras de madeira estruturadas em ferro, um escândalo de linda!

A cozinha possui dois tons de cinza, com uma laca mais clarinha embaixo e um cinza mais escuro na parte de cima dos armários, combinando também com a bancada que é de aço inox, o porcelanato neutro e o piso cinza. Tudo bem equilibrado!

A Duda utiliza muito das cores para delimitar os espaços. Aqui na área íntima da cozinha, o azul foi predominante. Repare nos painéis de marcenaria laqueados em um tom bem parecido. Uma cor para se inspirar: o azul CONFORTO.

Esse quarto maravilhoso é do Rodrigo, filho do casal Genésio e Ângela. O verde JARDIM DO ÉDEN é lindo de gritar! Aliás, muito destaque para os tons de verde nesse projeto, né? Anotei todos.

Eu amo néons! A cabeceira é feita de drywall pintada da mesma cor da parede, das portas e dos batentes. Até o vasinho que fica na lateral da cama segue o mesmo verde. Apaixonante, né?

Olha esse azul do ladrilho hidráulico que coisa mais linda! Esse é o banheiro da suíte do Rodrigo.

Para se inspirar, utilize o azul ALADIM da Suvinil.

Aqui nesse quarto, a ideia foi mesclar a cama de ferro mais industrial com detalhes mais românticos e delicados, como o guarda roupa de palha e a cor rosa MIRAGEM na parede.

A Duda manteve uma unidade na suíte, escolhendo uma serralheria para o box do banheiro com acabamento parecido com a cama de ferro, ambos na cor preta. Os metais são de um tom dourado envelhecido, referência da própria cliente. A ideia desse banheiro era ficar um pouco mais clean.

Que escândalo a vista aqui de cima!

Esse é santuário da Ângela. Eu AMO encontrar detalhes que contam um pouco mais sobre a história dos moradores, detalhes que deixam a casa viva e cheia de energia.

Repare nessa cabeceira, que faz uma pequena curva e “abraça” a cama. Atrás, painel de madeira e adivinha a cor? CRÔMIO da Suvinil novamente.

Esses pequenos detalhes, como o mesmo uso de cores e texturas em ambientes diferentes, cria uma unidade quase mágica nos projetos.

O banheiro dessa suíte é gigante! Fiquei apaixonado pelos espelhos emoldurados de preto.

Eu adorei visitar esse apartamento incrível porque, além de ter soluções lindas, consegui sentir a presença dos donos. A Duda arrasou, mas como ela mesma disse:

“Na verdade é um reflexo de quem são os moradores. Nós, arquitetos, temos que entender o que o cliente precisa e se adaptar a eles.”

@dudasennahomedecor

Acompanhe o trabalho da arquiteta Duda Senna: https://www.instagram.com/dudasennahomedecor/

As cores foram fundamentais nesse projeto e abaixo deixo os links para você se inspirar e usar também em suas criações:

VARANDA: verde Igarapé
SALA: cinza Crômio
SALA DE TV: azul Lago Congelado
LAVABO: Rosa-blush
QUARTO VERDE: Jardim do Éden
QUARTO ROSA: Miragem

Acompanhe a Suvinil no Instagram: https://www.instagram.com/tintas_suvinil/

E também no site: https://www.suvinil.com.br/

Lembre-se de se inscrever no meu canal também: https://goo.gl/aFe7h9

Obrigado e até o próximo episódio de Olhares e Detalhes!