Casas

APARTAMENTO PERFEITO COM VISTA DE TIRAR O FÔLEGO – MUITAS PLANTAS E DICAS INACREDITÁVEIS DE DECOR

Por abril 19, 2020 Sem Comentários

Oieee, tudo bem? Achei esse apartamento perfeito, lindo, maravilhoso, com uma vista de tirar o fôlego e o melhor, cheio de boas dicas para esse momento de ficar em casa e ter váaarias ideias.

O consultor de moda André Francisco Dalsegio me recebeu (antes da quarentena, quando ainda podíamos dar abraços) em seu apartamento em Balneário Camboriú – SC.

Podemos dizer que é um apartamento de tamanho médio, mas ele usou várias técnicas e dicas para apartamentos pequenos, pois aproveitou muito bem cada espaço e deixou a casa toda integrada com inteligência.

ATENÇÃO: ESSE VÍDEO FOI GRAVADO ANTES DA QUARENTENA E ISOLAMENTO SOCIAL.

O André conta que ficou vários anos planejando e coletando informações para seu apartamento perfeito. Logo na entrada, ele transformou a parede que circunda a escada em um cubo de espelhos.

Além de ampliar o ambiente, vira uma intervenção super estilosa.

Está vendo a mesa? Ela começa aqui na entrada e continua como um balcão comprido na cozinha.

Quem ajudou o André na criação desse projeto perfeito foi o escritório de arquitetura GALLASCH STUDIO. A ideia da mesa bem larga é para servir também como um rack para apoiar os objetos que ele tanto gosta, muitos de garimpo inclusive, e acomodar os amigos em dias de visita.

Um dos pontos altos da casa com certeza é essa fotografia do Cassiano Cruz intitulada “O Menino da Etiópia”.

Eu adoro quando conseguimos combinar objetos de decoração com utensílios de cozinha. Olha esse tesouro de coleção que o André ganhou de uma amiga:

A cozinha combina a cor preta e a madeira. Dicas bem legais: as portas pretas do armário são brilhantes, o que acaba refletindo e trazendo mais profundidade para esse estilo de “cozinha corredor”. Outra criação do arquiteto foi utilizar a espessura da coifa e do fogão para direcionar o acabamento da pia e do armário. Repare:

O André escolheu usar madeira mesmo, ao invés de MDF ou folha de madeira. Nas gavetas embaixo da pia ele colocou puxadores em formato de conchinha de uma loja da própria cidade. No outro armário, fez buracos circulares ao invés de puxadores, como usava bastante antigamente.

Com piso de ladrilho hidráulico, esse cantinho foi reservado para uma mesa de trabalho, tanque, caixa do ar condicionado e armário de vassouras. Tudo bem escondidinho e discreto, como ele queria. E a vista de tirar o fôlego, claro!

O apartamento tem um estilo bem industrial e moderno, com concreto até o teto e bastante preto. A madeira é um elemento ótimo para aquecer a casa e trazer aconchego. O sofá foi projetado especialmente para esse cantinho da sala, e vira uma cama de casal para as visitas.

Olha o detalhe: as prateleiras de vidro fazem uma escadinha para virar o bar. São iluminadas e dão um efeito incrível à noite, segundo o André.

Ele adora objetos antigos, esportes e PLANTAS! Cada cantinho que ele pode, tem uma planta verde diferente.

Eu me inspirei muito na forma como o André organiza suas plantas, cada uma com um cantinho especial e em vários lugares da casa.

O apartamento é todo integrado, mas para criar uma divisória entre o quarto e a sala, o André usou essa estrutura preta com linhas bem geométricas.

Repare como o ar condicionado se torna parte da decoração quando pintamos ou adesivamos. A prateleira em cima da porta também é uma ótima ideia para aproveitamento de espaço.

O André é apaixonado por Londres. No quarto, os tijolinhos na cabeceira da cama são referência à essa paixão. Uma ideia super bacana aqui é o tablado da cama, que além de criar mais gavetas grandes, também embutiu a própria cama.

A cabeceira da cama também é iluminada, um toque super charmoso. Ela é recuada para passar os fios da iluminação e esconder algumas baguncinhas, como quadros que não estão expostos.

A luminária com lâmpadas pendentes é um escândalo. O André conta que eles levantaram a cama em uma altura que ele pudesse acordar e olhar direto para a vista, ou seja, acordar vendo o mar. Que astral!

Um dos grandes destaques do quarto é essa obra de arte feita com papelão, fitas e outros materiais incomuns do @oeduardovaso.

Para conhecer mais sobre o André, seu apartamento lindo e suas criações de moda, siga ele no instagram: https://www.instagram.com/andrefranciscodalsegio/

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Conheça minha nova série MINHA CASA BY LUFE:
https://lifebylufe.com/category/minha-casa-by-lufe/

Sigamos juntos!