CasasMinha Casa By Lufe

APARTAMENTO PORRETA COM TETO ROSA E MUITAS DICAS BOAS E BARATAS PARA FAZER AGORA NA SUA CASA

Por abril 1, 2020 Sem Comentários

Oieee, tudo bem? Esse é o vídeo de estreia da nova série aqui no canal: MINHA CASA BY LUFE

Eu sempre quis conhecer as casas dos meus seguidores, e agora isso é possível! Nessa série eu vou visitar a sua casa online, o que significa que você pode estar em qualquer lugar do mundo!

A primeira visita é mais que especial. A arquiteta Gleuse Ferreira é bisneta da Maria Bonita e do Lampião, e fui conhecer o seu apartamento em Aracaju – Sergipe.

Ela pintou as paredes, as portas e o teto todo de rosa. Além disso, fez um quarto pintado de amarelo, uma sacada toda vermelha, o piso do lavabo multicolorido. Isso porque ela afirma que não gostava de cores.

Em um apartamento todo integrado com piso de madeira, a arquiteta começa mostrando a pintura que fez em algumas portas e no teto da sala, com uma cor rosa que eu amei.

Na entrada do apê, um móvel lindo fica reservado para as pantufas e outros objetos de coleção.

Nas portas foram instaladas essas maçanetas circulares de madeira, e na parede ao lado, penduradores seguem a mesma linguagem, mas são de granilite. As próprias bolsas compõem a decoração.

Compondo a parede rosa, vários objetos de viagem e obras de arte nacionais que têm tudo a ver com ela, como os dançarinos da Ilha do Ferro, um quadro do Solferini e uma foto própria que ela tirou na Holanda.

“Tudo aqui tem história”, diz Gleuse em um sotaque delicioso de ouvir.

A almofada é de uma coleção assinada pela própria Gleuse. Uaaau! Que caixinha de surpresas essa pessoa. Se você gostou, chama ela no Instagram!

A mesa também tem história: a Gleuse conta que mandou fazer um tampo com um mármore rosado, que é mais barato. Anota a dica aí e desapega daquele mármore branco perfeitinho. O suporte da mesa é garimpo de família.

O quarto da Gleuse é pintado meia parede com um amarelo “queimadinho”. Ela conta que é uma pessoa que raramente veste roupas coloridas, e que não gostava de cores até assistir o canal e entender os diferentes efeitos da pintura. Adorei saber!

A Gleuse conta que o banheiro do quarto não tem porta. “Era pra ter, mas ainda não senti necessidade”, conta ela. Isso fortalece algo que sempre digo aqui no canal: não precisa decorar tudo de uma vez. Viver a casa e sentir o que ela pede é um processo especial e importante.

Quem disse que a gente precisa sempre colocar um criado mudo espaçoso ao lado da cama? Aqui a delicadeza ficou no banquinho e na mesinha laterais, com apenas uma folha colhida no próprio jardim.

Outra inspiração da Gleuse aqui no canal foi o apartamento da Zizi Carderari. Ao invés de colocar um guarda roupa, ela instalou uma arara e uma cortina bem levinha para esconder as roupas.

Prepare-se para conhecer O lavabo.

Parede azul, piso colorido de ladrilho hidráulico e um néon escrito HELLO. Já estou amando.

Reparou no formato do espelho? Cada detalhezinho é um amor. Eu adorei os vasinhos de parede com plantas vivas espalhados por vários cantinhos da casa.

Uma dica legal: o néon acende junto com o interruptor.

Vamos conhecer a cozinha!

Esse painel de madeira na verdade é reaproveitamento do piso que sobrou na obra. Anota essa dica!

Quando for comprar utensílios para a cozinha, compre poucas e boas peças: elas ficam lindas expostas!

A Gleuse é cheia das boas ideias! Ela reaproveitou uma sapateira para virar seu balcão de apoio. O fogão por indução tem somente uma boca, e é suficiente para ela.

A Gleuse conta que depois que começou a assistir o canal Life by Lufe, ficou viciada em plantas! A composição do jardim dela é lindo, entre plantas, cadeirinha, espelho, pratos de decoração.

Nessa casa, tudo foi reaproveitado. Móveis de clientes, sobra de revestimentos, até o tampo da mesa que veio no tamanho errado ganhou rodinhas e virou mesa de centro.

Mais objetos lindos da Ilha do Ferro. Dica para separar ambientes e ainda esconder aquele cano ou viga: um armarinho com profundidade maior.

Eu amei estrear a série MINHA CASA BY LUFE com essa pessoa cheia de energia, bom gosto e ótimas ideias. Todas as fotos foram tiradas pela própria moradora.

Para saber mais sobre a arquiteta Gleuse Ferreira:
https://www.instagram.com/gleuse.arquitetura/

Se você acredita que a sua casa é A CARA do Life by Lufe, envie sua inscrição pelo formulário abaixo:

PARA PARTICIPAR DA SÉRIE MINHA CASA BY LUFE
LINK para formulário de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…

Sigamos juntos e obrigado pela companhia.

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9