Casas

APARTAMENTO SUPER CRIATIVO E EM UMA DAS OBRAS DE ARTE MAIS INCRÍVEIS QUE JÁ TE MOSTREI

Oieee, tudo bem?

Fui visitar o apartamento do Ildeu Lazarinni e do Renato Buratto e fiquei impressionado não só com as ideias criativas e soluções na hora de reformar e decorar, mas com as obras de arte que o Ildeu faz.

Acredite, talvez seja uma das mais incríveis que já te mostrei no canal.

A casa fica tomada com a sua arte. Ele também usa seu apartamento como estúdio de livre criação. Ah, e eles tem um quarto secreto, escondido que é o máximo. Vamos descobrir juntos?

É quase impossível começar essa casa sem falar das obras de arte do Ildeu. Por serem muito grandes, ele precisou espalhar pela casa.

Acredite: ele faz uma obra gigantesca usando mais de 500 mil alfinetes!!

Em um enorme apartamento integrado quase completamente, o casal experimenta as ideias de obras de arte do Ildeu, mas também de arquitetura e decoração.

O projeto com as mudanças no apê foi desenhado pelo próprio Ildeu. “Eu não consigo acompanhar essa cabeça de artista”, brinca Renato.

A casa mutante troca de decoração todo dia, de acordo com a inspiração do Ildeu. Ele conta que acha a madeira um material indispensável para ter em casa. “Ela aquece, traz aconchego”, diz ele.

Logo na entrada da casa, um grande painel de madeira esconde vários segredos. Armários, a televisão e o futuro lavabo.

O ambiente amplo e criativo é ideal para a rotina do Ildeu, que trabalha em casa com suas criações e estudos.

As peças com alfinetes foram inspiradas nos tecidos de formação do corpo quando vistos microscopicamente, contando de forma bem resumida. Eu sou apaixonado por essas peças, que trazem tanto movimento e reflexão, mas a primeira que eu vi e gritei muito foi o coração:

Uaaaaau!

Uma das poucas peças em que os alfinetes estão ao contrário. “É a resposta do mundo para nós”, diz Ildeu.

Uma ideia que eu adorei foi unir a sacada com a parte interna do apartamento, usando o mesmo porcelanato e trazendo a varanda pra dentro de casa.

Em cada cantinho dessa casa, há um pouco de arte e um pouco de história.

Como adora cozinhar, o Ildeu escolheu colocar uma grande porta de vidro para evitar que cheiros fortes se espalhem pela casa. “Eu queria uma porta que tivesse relação com a época do prédio”, conta ele.

Uma das grandes vantagens também é preservar a iluminação natural do apartamento que, por sorte, tem em abundância.

O Ildeu conta que, antes dos alfinetes, usava fósforos.

“O legal é que cada pessoa interpreta de um jeito, cada um imagina que é uma coisa diferente”, conta Renato sobre as obras criadas por Ildeu. Isso é o maravilhoso da arte!

Difícil não perder o fôlego com tantas peças lindas e cheias de sensibilidade.

A cozinha inteira branquinha tem um segredo escondido.

No dia a dia, essas prateleiras ficam cobertas de obras de arte. E quando as visitas chegam…

A estante desce e vira uma cama. E tem mais! Eles instalaram uma grande porta dessas de loja, que desce e fecha o quarto, que também é suíte. Assista o vídeo inteiro para entender direitinho essa ideia genial.

O quarto dos meninos guarda grandes planos. “A minha ideia é transformar esse quarto em uma piscina, com azulejos azuis e um box bem no meio”, explica Ildeu. O Renato ri e fala que não consegue nem imaginar.

“Eu não me meto, sei que o resultado vai ser ótimo”, diz ele.

Conheça mais sobre esse casal que arrasa:

Ildeu: https://www.instagram.com/ildeulazarinni.art/
Renato:https://www.instagram.com/renato_buratto/

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos!

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment