Casas

APTO TODO ABERTO E INTEGRADO – LINDO DE GRITAR – MARAÍ VALENTE

Conheci uma mulher poderosa, OUSADA e cheia de talento. Apresento a arquiteta e designer Maraí Valente em um apartamento TODO aberto e integrado. Está preparado(a)?

Estava fotografando a campanha dos 15 anos da estilista Adriana Barra, trazendo a linguagem do Life by Lufe para a casa das mulheres INCRÍVEIS que usam a marca. Com isso, tive a chance de apresentar algumas dessas mulheres para você.

Se liga no bom humor!

O apartamento da Maraí é integrado por completo, mas existe uma porta escondida na parede que pode dar privacidade para o quarto ou para a área do ofurô.

“O tamanho do ofurô é perfeito para duas pessoas. É o cantinho dos amantes”, diz Maraí. Na lateral, uma cortina blackout dá privacidade para o banheiro quando necessário.

A especialidade da Maraí é fazer tapetes. “O meu trabalho é de reciclagem, eu uso um couro que é descartado pela indústria calçadista, porque ele tem furos ou marcas. O meu tapete é biodegradável. Se jogar na natureza, ele não vai poluir”, explica ela.

Veja os detalhes incríveis do quarto do casal. Aliás, ela mesma decorou o apartamento inteiro.

Uma dica bacana é que a Maraí usou vários lugares incomuns da casa para conseguir encaixar todas as obras de arte e objetos que a família tem. Até as vigas e cantinhos foram aproveitados.

Mais um tapete feito por ela! Cada detalhe é um charme.

Para nós, apaixonados por plantas, a iluminação natural do apartamento é perfeita. Repare nos ganchos diferentes que seguram os vasos. Casa de designer é assim!

Essas luminárias foram feitas pela própria Maraí com a ajuda de um eletricista. Criatividade e mão na massa!

Os quadros de moldura preta foram reunidos nessa parede, criando uma harmonia que parece uma galeria de arte. Os quadros de moldura branca ficaram expostos em outra parede.

Não preciso nem dizer o quanto a Maraí foi inspiradora, não somente pela decoração, mas pela atitude e ousadia de brincar com a casa.

A mesa verde cria um contraste incrível com o restante da casa.

Para guardar todos os seus instrumentos de trabalho, a solução foi rápida e barata. Dois cavaletes pintados de preto, um tampo de madeira e caixotes de feira. Ficou lindo! Assista o vídeo para mais detalhes.

Apesar do apartamento ser grande, a falta de paredes e a enorme quantidade de objetos despertaram a necessidade de criar diferentes compartimentos para conseguir guardar tudo.

Uma marcenaria com caixotes e prateleiras contorna duas paredes, deixando o apartamento ainda mais longo e criando espaço para guardar muuuuita coisa.

Uma ideia usada no banheiro foram os espelhos laranjas em duas paredes opostas. Para não exagerar no reflexo, foi colocado um adesivo para “quebrar”. Amei!

Do outro lado do apartamento, fica a parede com os quadros de molduras brancas. Nós podemos criar nossas próprias regras de decoração, como a Maraí escolheu organizar os quadros por cores, mas pode ser por temas, artistas, etc.

Se você quiser colocar obras de arte na sua casa, fique atento aos significados e sentimentos que elas te trazem. Não basta apenas combinar com a cor do sofá ou da parede, e sim criar uma conexão com quem mora ali. Anota essa dica!

Conheça mais sobre a Maraí Valente e seus tapetes em https://www.instagram.com/pellle__/

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos!

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment