Casas

BOAS ENERGIAS DAS PLANTAS, CRISTAIS E ELEMENTOS NATURAIS NA DECORAÇÃO

Ninguém melhor do que esse casal para mostrar e dar dicas de como usar plantas na decoração.

Eles são donos do FLO ATELIER BOTÂNICO, um dos lugares mais lindos e especializados em design de plantas que existe no mundo.

Eles decoram a casa usando muitas plantas, cristais, elementos naturais e boas histórias de vida. Esse é o segredo que eles nos contam sobre a decoração dessa casa mais que especial.

Nesse vídeo eles mostram a casa, dão dicas e ainda contam segredos para decorarmos nosso lar com plantas e outras boas energias que tornam nossa casa um refúgio urbano.

Esse é o Antonio Jotta e a Carolina Nóbrega com a bulldog mais fofa do mundo, a Fiona. Repare como eles abusam das plantas na decoração e não têm medo de usar plantas grandes, e a maioria com folhagens verdes, o que cria uma paisagem tropical incrível.

O uso das plantas vai além da decoração. Elas trazem harmonia e boas energias para dentro de casa. Para reforçar esse clima de floresta, a parede foi pintada até o meio com um tom de verde escuro.

Como são muito conectados com as energias da natureza, eles colecionam cristais de diversas partes do mundo. Essas belezas admiráveis e tão naturais ficam expostas na sala principal em um armário estilo de farmácia antiga.

Já deu para perceber que aqui a cor base para a decoração foi o verde, certo? Além disso, a inspiração na natureza também trouxe os tons bejes e amadeirados.

Os cristais estão em toda parte nessa decoração. Aqui o espelho ganha intervenção com quartzo rosa.

Alguns cristais e madeiras fossilizadas ficam expostas acima da lareira. Decoração natural e bem minimalista.

Uma dica bem legal é o uso das folhagens secas são uma marca na decoração da casa. Além de lindas e esculturais, elas duram muito tempo e são fáceis de manter.

Essa é uma Protea seca sendo usada como decoração.

Adorei a planta trepadeira gibóia em contraste com folhagens secas. E esse vaso transparente lindo?

Criatividade é tudo! Uma guirlanda feita com folhas secas.

Vidros, velas, troncos de árvores e folhas secas dão um ar moderno de design a aconchego ao mesmo tempo.

Até no banheiro as folhas secas decoram bem quando mescladas com outros itens que mantém a unidade da decoração, como os tons de cores naturais, a textura do tapete e o quadro de borboletas. 

Esses vasos lindos estão expostos na mesa de jantar e imitam pedras. Um charme!

Uma folha bem colocada valoriza o design de peças modernas.

O segredo da decoração do quarto está nessa tela com cactos pintados em aquarela. Todas as cores usadas no quarto estão na paleta de cores dessa tela. A roupa de cama, a cortina, o cesto, tudo.

O lençol rosa e coberta azul seguem a cartela de cores da aquarela de cactos

Essa é uma dica bem legal. Você pode escolher as cores e texturas da sua decoração inspirando-se em obras de artes, estampas ou tapeçarias.

Tenham plantas no quarto. “O ambiente fica harmônico, você sente prazer, elas purificam o ar. É uma interação com a vida”, diz Jota.

Uma das cabeceiras mais lindas e delicadas que já fotografei.

As plantas são protagonistas na casa, mas os cactos são realmente uma paixão do casal. Veja esse jardim de cactos raros.

A Carol passou a amar cactos depois de uma viagem à Califórnia. Aqui, quanto mais cactos juntos mais lindo o jardim fica.

Eles vivem em uma floresta urbana, ou urban jungle, cheia de boas energias.

Falando em boas energias, sinos que fiquei apaixonado e mais elementos naturais.

A mesa de jantar fica integrada e, claro, cercada de plantas. Olha essas cadeirinhas super exóticas!

Mesmo sendo alugada, a casa recebeu todo o amor e atenção. “Não é só porque a casa não é sua no papel que você vai tratá-la de qualquer jeito”, diz Jota.

Conheça mais sobre o FLO Atelier Botânico
https://www.instagram.com/floatelierbotanico/

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos!

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment