Casas

CASA AFETIVA NA FRANÇA COM JARDIM DOS SONHOS, TODA DE PEDRA EM UM VILAREJO MEDIEVAL DOS ANOS 1600

Oieee, tudo bem? Hoje você vai conhecer uma casa afetiva na França, em um vilarejo medieval do século XVII (anos 1600) com um jardim que parece que você está sonhando. A vista das janelas imensas, as salas com lareiras, as pinturas ainda preservadas, a escadaria em pedras, tudo te leva a um mundo dos sonhos, mas que são bem reais.

O meu querido amigo Charles Piriou é o francês mais brasileiro que conheço e já vive no Brasil há muitos anos. Assista como se você ganhasse um presente de poder visitar um vilarejo francês sem sair de casa.

Todas as fotos foram tiradas pelo próprio morador.

Aqui ele nos mostra um pouco do vilarejo onde fica a casa de seus avós, onde ele cresceu. Então, andar por essa propriedade enorme e tão diferente do que temos no Brasil, foi como correr pela casa com ele ainda pequeno lembrando do avô, falando de suas memórias afetivas, seus lugares favoritos, e nos deslumbrando com a beleza sempre elegante da França.

Acho que nem eu, quando estava gravando, acreditava em tanta beleza que eu via e tanto amor envolvido naquele lar. “A casa é o bem mais precioso da gente”, diz Charles.

As casas desse antigo vilarejo são todas construídas em pedra, o que traz um charme único. O Charles conta que a família tem muita influência da decoração japonesa, como vasos e biombos. Também encontramos quadros originais que vieram com a casa! Incrível!

As casas nessa época tinham lareiras em todos os cômodos, e o Charles e sua família ainda usam algumas delas. O mais lindo é que cada lareira tem uma estética diferente da outra.

Essa região do vilarejo tem muita agricultura, e ele conta que até fez uma mini horta em casa. Os jardins maravilhosos da casa foram plantados pela família, plantinha por plantinha.

Eu fiquei realmente encantado de descobrir que o Charles levou muito da nossa cultura para essa casa tão especial e cheia de memória, através de obras de artistas brasileiros como o @bonzolandia.

Uma arquitetura de tirar o fôlego.

Eu considero um privilégio poder mostrar esse pedacinho tão precioso de história e essa família tão carinhosa, que nos mostra que estamos sim, todos conectados pelo nosso amor ao nosso lar.

Para conhecer mais e seguir o querido Charles Piriou no Instagram, acesse o link: https://www.instagram.com/charlespiriou/

Quer participar dessa série? Eu posso visitar a sua casa online! Preencha o formulário abaixo e boa sorte:

PARA PARTICIPAR DA SÉRIE MINHA CASA BY LUFE
LINK para formulário de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment