CasasMinha Casa By Lufe

CASA COM JARDIM DE CAIR O QUEIXO, VARANDA INSPIRAÇÃO, COZINHA COM DECORAÇÃO DIFERENTE LÚDICA E FELIZ

Por maio 20, 2020 Sem Comentários

Oieee, tudo bem? Mais uma visita online à casa de uma seguidora do canal. Dessa vez fui à Brasília, na casa de Leila Monteiro, que me recebeu com sua nora, Chris Matos para um tour nessa casa lúdica com jardim imenso.

A Chris é artista, pintora profissional, e a Leila, dona da casa e sogra da Chris, achava que não era artista. Isso claro até a gente invadir a casa e ver quantas coisas incríveis a Leila faz na decoração.

Ela pinta os móveis, faz colagens pela casa, coleciona objetos lindos e guarda muitas memórias afetivas por todos os lados. Você vai pirar na cozinha, na área externa, no imenso jardim, e em todas as intervenções de arte que a Leila e a Chris fizeram por todos os lados.

Tem coleções de chaleiras, porcelanas e até de dedais! Muitos dos objetos expostos eram da mãe, da sogra e até do avô da Leila, como um saxofone e um relógio antigo. Uma das coisas que mais amei é que a Leila transforma e dá vida para tudo na casa, desde as portinhas de registro até tampar os fios com folhas secas. Na escada, um vitral enorme ganhou uma pintura linda da cunhada.

A Leila conta que depois que aposentou, resolveu fazer tudo o que não tinha tempo antes. Assim, ela descobriu uma grande artista dentro de si. Na casa, tem vários móveis que ela pintou ou fez alguma interferência artística. Olha essa bolsa que a Leila fez!

A cozinha tem tanta ideia legal!! Os puxadores do armário em formato de talheres, as pinturas da Leila nas cadeiras, a toalha por baixo do vidro da mesa (super dica), o lustre com talheres pendurados e o puxa-saco mais legal do mundo, que era uma caixa de correio:

É claro que o destaque vai para a porta pintada à mão pela Chris. Uaaau!! Chegando na parede externa, o maior alto astral! Cada cantinho tem um toque lúdico e artístico da Leila ou da Chris.

Que delícia! Toda a família traz novas decorações e se joga em participar das criações, colar pedacinhos de azulejo, até pintar e deixar sua marquinha. “Eu fico muito feliz, às vezes nem acredito que fui eu que fiz”, diz a Leila.

É aqui nesse pequeno ateliê que as ideias ganham vida! Ficou inspirada? Converse com as meninas pra saber mais sobre cada detalhe dessa casa incrível:

Leila Monteiro: https://www.instagram.com/leilamonteiro01/
Chris Matos:https://www.instagram.com/chrismatos_cm/

Quer participar dessa série? Eu posso visitar a sua casa online! Preencha o formulário abaixo e boa sorte:

PARA PARTICIPAR DA SÉRIE MINHA CASA BY LUFE
LINK para formulário de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…


Todas as fotos foram tiradas pelos próprios moradores.