CasasMinha Casa By Lufe

CASA ESPETACULAR – DECORAR GASTANDO POUCO, COM IDEIAS SIMPLES, GARIMPOS E MUITAS CORES

Por abril 22, 2020 Sem Comentários

Oieee, tudo bem? Vamos conhecer uma casa multicolorida, com decorações garimpadas, ideias geniais de pinturas e com o uso inteligente de cores?

Nessa visita ONLINE, fui a Belo Horizonte para conhecer a casa APAIXONANTE do casal Larissa Fernandes e Fred Vianna do perfil @decor29 e seguidores antigos aqui do canal.

Essa casa incrível é moradia e também estúdio fotográfico, usado pelo Fred. A Larissa é estilista e consultora de imagem, e juntos eles têm o projeto Decor29.

A entrada espetacular é cheia de segredos. Os móveis foram garimpados e reformados por eles. Na parede, são chapas de MDF irregulares que criam um efeito maravilhoso. E o piso? Ladrilho hidráulico com bandeirinhas de São João, uma referência à cultura nordestina, uma das paixões da Larissa.

Tem máquina de costura da bisavó, papel de parede do Ronaldo Fraga dentro da cristaleira, muitas plantas, uma longarina de cinema e uma mesa “feijão” vermelha da década de 50. Aqui é a “salinha vintage”, como diz a Larissa.

“Como vocês conseguem misturar tantas cores?” A Larissa conta que essa é uma das perguntas mais frequentes de quem conhece a casa. O segredo, segundo ela, está na REPETIÇÃO.

“Repetir as cores em objetos grandes e pequenos, se usar muito em um cômodo, repetir em outro mais distante. Assim, cria uma harmonia”, explica a Lari. Reparem nos pontos de luz que o amarelo cria em vários cômodos, assim como a repetição do azul e rosa no quintal e na sala, e assim por diante.

Na sala de estar, uma pintura geométrica nas paredes e móveis com a mesma paleta de cores.

A estante de nichos vazados foi feita pelo próprio Fred com compensado naval, que só precisou mandar cortar as chapas e depois montou em casa. Como estão apenas empilhados, o casal pode escolher como compor os nichos.

Na parede cinza com a porta mimetizada, um móvel retrô e o mais incrível: fotos autorais do Fred de cair o queixo.

Eles tem dois balanços em casa! Amei!!! O degrau amarelo é um charme e repete no teto no próximo cômodo.

Eu adoro quando as cadeiras são diferentes umas das outras. E por que não? Eles explicam que a maior parte dos móveis garimpados ganhou uma reforma, como esse armário azul na cozinha que era uma vitrine.

A cozinha foi inteira resolvida com adesivos. Sim! O armário recebeu os adesivos azuis e a parede em cima da bancada recebeu um adesivo que lembra cimento. Adorei essa solução barata e criativa.

A sala de TV é literalmente pra pirar!

Já reparou no ponto de amarelo gritando, né? Mais um garimpo da Lari, um móvel de escritório que eles reformaram completamente. Para pintar perfeitamente eles utilizaram a tinta epóxi.

A mesa de centro são dois pallets pintados de rosa, empilhados, com rodinhas instaladas e um tampo de vidro feito sob encomenda. Aqui é a “salinha sustentável”. A poltrona é outro garimpo, e que achado!!

Uma dica do casal é que os pontos de amarelo conduzem o olhar, criando uma narrativa fácil de acompanhar e não fica sobrecarregado de peças.

Uaaaaau olha eu ali!!

A estampa do sofá é uma homenagem da Larissa para a cultura nordestina, que ela mesma produziu para sua antiga marca. Um escândalo de lindo!

Uma das áreas externas mais fofas que já visitei!!!

A pintura incrível na parede foi desenho da irmã da Larissa, a @taisdesenhando. As poltronas com carinha de antigas são garimpo.

Repare em cima que, ao invés de colocar grades de proteção convencionais, eles garimparam grades de janelas diferentes e criaram o maior astral. O piso de ladrilho hidráulico continua dando o estilo que eles criaram.

Quem já está com vontade de ir numa festinha desse casal?

Eles reaproveitaram váaaarias molduras para criar uma composição no corredor que vai para os quartos. Aliás, esse quarto de hóspedes tem a cabeceira de cama mais linda que você já viu.

A Larissa contou que pregou os arranjos de flores artificiais com cola quente, já que a fita dupla face remove a tinta. Na cama, uma colcha de fuxicos brancos que a avó dela demorou anos para fazer. Tem coisa mais linda e cheio de história?

Este é o home office da Lari, com uma parede de lambe lambes que eu amei.

No quarto do casal, mais uma grade de janela foi reformada e transformada na cabeceira da cama. UAU!

O guarda-roupa também é inteiro azul escuro, lembrando o tom lá da cozinha. Eles pintaram e colocaram puxadores de couro que o próprio Fred instalou.

No cantinho que vai para o banheiro, a Lari transformou no seu “quarto de feminices”, como ela mesma disse, com mais móveis garimpados e inclusive mais heranças da bisavó.

A cômoda é na verdade dois buffets que ela resolveu usar no quarto para guardar bolsas e sapatos. Eu amei a pintura triangular que vai até a porta!

Essa casa tem muuuuitos detalhes e dicas boas que você pode conferir melhor assistindo o vídeo completo ali em cima.

Todas as fotos foram tiradas pelos próprios moradores.

Para conhecer o Decor29, acesse o instagram: https://www.instagram.com/decor29/
Visite o Instagram deles também:
Larissa:https://www.instagram.com/larissafernandesconsultoria/
Fred: https://www.instagram.com/fredviannaphoto/

Quer participar dessa série? Eu posso visitar a sua casa! Preencha o formulário abaixo e boa sorte:

PARA PARTICIPAR DA SÉRIE MINHA CASA BY LUFE
LINK para formulário de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…