CasasMinha Casa By Lufe

CASA PEQUENA INCRÍVEL, MODERNA E SUPER COLORIDA – IDEIAS GENIAIS PARA DECORAR GASTANDO BEM POUCO

Por abril 15, 2020 Sem Comentários

Oieee, tudo bem? Estou amando visitar os seguidores aqui do canal nessa nova série MINHA CASA BY LUFE e conhecer mais sobre como cada um vive. Dessa vez fui visitar uma casa bem pequena em São Bernardo do Campo – SP.

O casal Jorge Felipe de Oliveira e Thaís Melo vivem em 28m² com a filhinha Flora e são os criadores do estúdio ORÍ Design de Interiores. Ela é artesã e dançarina e ele, designer de interiores. Juntos eles fizeram TUDO! Sim! Marcenaria, pintura, decoração total.

A cozinha é amarela, a sala é verde e o quarto rosa! É tudo colorido e harmonioso. Se prepara que tem muita dica boa!

Essa casa colorida tem um astral incrível e eu tenho certeza que você vai sentir aí da sua casa. Pensa numa cozinha que é a cara do Life By Lufe!

A marcenaria foi toda feita pelos próprios moradores. Eu adorei ver como eles projetaram todas as prateleiras e estantes, mas vai muito além disso. Até a luminária foi desenhada pelo casal.

Inspirados em diferentes movimentos artísticos, eles desenvolveram o próprio estilo de design.

Aqui na cozinha, os azulejos brancos ganharam uma pintura amarela na altura do batente da porta. Os espelhos das tomadas também foram pintados. Dica: para pintar azulejos, é necessário usar a tinta epóxi.

Com certeza um dos grandes destaques da cozinha é a mesa que eles mesmos projetaram também. Repare que em volta da mesa, as quatro cadeiras são diferentes. E por que não?

As tábuas de madeira também são frutos das mãos criativas desse casal. O avental foi feito pela mãe da Thaís.

É muito legal quando misturamos objetos de decoração com os utensílios de cozinha. Os quadros lindos são da amiga @degemeosefogo.

Nas paredes opostas da cozinha, eles escolheram pintar o azulejo de branco e desenharam um padrão com caneta acrílica preta, o que transformou o azulejo básico em um revestimento único. “Nós temos uma veia muito nacional”, conta Jorge.

A Thaís conta que o quadro com um passarinho veio da casa da avó. Ficou perfeito ali!

O pequeno banheiro também ganhou prateleiras feitas por eles mesmos. E o mais lindo: o teto é azul!

O Jorge e a Thaís quebraram o conceito de que ambientes pequenos precisam ser pintados com cores claras, adotando um verde mais fechado que trouxe aconchego para a sala, além de ser uma base perfeita para as obras de arte.

Uma ótima dica de aproveitamento de espaço é a prateleira de fora a fora em cima da porta. Em um cantinho especial para as plantas, eles ressignificaram uma cadeira azul que foi um trabalho de faculdade para se tornar apoio para os vasos.

E esse sofá rosa apaixonante?

Para aproveitar a iluminação e criar uma divisória bem leve, eles construíram essa estante entre a sala e o quarto e encheram de obras de arte e lembranças. Fora as plantas que eu amo!

O Jorge conta que pintou um cacto morto de azul, e colocou de decoração. Eu amei! É criatividade que não acaba.

O mancebo mais charmoso de todos também foi criação do casal, assim como a cabeceira de tábuas reaproveitadas.

O Jorge e a Thaís contam que se inspiraram aqui no canal para substituir um guarda roupa espaçoso por essa cortina branca bem levinha. Atrás, você pode instalar araras ou prateleiras, colocar caixas organizadoras e por aí vai.

Em cima da cama, a primeira arte que pintaram juntos. É muito amor!

Para saber mais sobre o ORÍ Design de Interiores clique aqui.

Esse é o terceiro vídeo da minha nova série no canal: MINHA CASA BY LUFE

Eu sempre quis conhecer as casas dos meus seguidores, e agora isso é possível! Nessa série eu vou visitar a sua casa online, o que significa que você pode estar em qualquer lugar do mundo!

Todas as fotos foram tiradas pelos próprios moradores.

Se você acredita que a sua casa é A CARA do Life by Lufe, envie sua inscrição pelo formulário abaixo:

PARA PARTICIPAR DA SÉRIE MINHA CASA BY LUFE
LINK para formulário de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…

Sigamos juntos e obrigado pela companhia.

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9