Arte/ViagemCasas

CASA SURREAL COM 20 ENTRADAS – COZINHA FENOMENAL TODA ABERTA PARA A NATUREZA COM JARDIM IMENSO

Por abril 26, 2020 Sem Comentários

Oieee, tudo bem? Prepare-se para ver uma casa como você nunca viu, ou pelo menos eu nunca mostrei uma arquitetura igual. Na nossa viagem à Rússia, em outubro/2019 e antes da quarentena, conhecemos o Mikhail Firstov que nos convidou para conhecer sua Datcha, uma casa de campo típica, próxima à Moscou.

Ela tem 20 portas de entrada, completamente integrada à natureza com a cozinha mais fenomenal do mundo. Sim, uma cozinha corredor cercada de verde por todos os lados.

Que surpresa!!! Uma das casas com projeto de arquitetura mais incríveis que já visitei. Vem conhecer comigo e o Xande!!

ATENÇÃO: ESSE VÍDEO FOI GRAVADO ANTES DA QUARENTENA E ISOLAMENTO SOCIAL.

Para chegar até o ponto de encontro, nós exploramos as estações de metrô que por dentro são simplesmente como museus e contam muito da história de Moscou. A casa de campo, a Datcha, fica próxima à capital da Rússia.

Chegamos em um momento mágico antes do inverno, em que as folhas verdes estavam começando a ficar avermelhadas. A natureza exuberante é de tirar o fôlego, com suas árvores bem compridas e folhas coloridas, e o Mikhail, inspirado por toda essa beleza, construiu essa casa completamente integrada com o exterior.

Uma casa para prestar atenção na arquitetura, nos materiais, nos desenhos lindos que ela forma. Mesmo sendo tão grande e tendo 5 níveis, a quantidade de madeira e a forma como ele escolheu montar os cômodos deixou a casa super aconchegante e convidativa. Dá vontade de morar!

Olha essa natureza!! Amei o totem com as placas indicando diferentes cidades do mundo. Aqui na Rússia é bem frio no inverno, mas no verão a temperatura é quente o suficiente para curtir muito essa piscina.

Essa casinha é uma Banya que, segundo o Mikhail, é uma espécie de sauna tradicional russa esquentada com vapor.

“Aqui é uma área para relaxar, deitar, pensar nas energias superiores”, diz Mikhail sobre a salinha ao lado. Aliás, lugar para relaxar é o que não falta nessa construção.

(Groselha!!)

A academia mais legal de todos os tempos é completamente integrada com a natureza. E a delicadeza das folhas avermelhando?

A madeira é o material de destaque dessa casa, com diferentes desenhos e espessuras, além das disposições arquitetônicas criativas e as brincadeiras com os diferentes níveis de construção.

Integrada com uma sala de estar com espaço de brincar e uma lareira charmosa, a cozinha foi uma das maiores surpresas dessa visita! Janelas e mais janelas para manter a conexão com a natureza, quase como um corredor e bastante espaço de circulação.

O Mikhail conta que nas festas as pessoas conseguem circular e acessar qualquer lugar interno ou externo com facilidade, as crianças podem correr por todos os lados e ainda tem bastante espaço pra cozinhar.

É importante nós percebermos as tradições sendo renovadas por quem vive na Rússia de hoje em dia, afinal, é uma Datcha que conserva suas principais tradições em uma nova releitura.

O fogão azul é francês, assim como várias outras peças de decoração são de outros países.

No vídeo completo você descobre a peculiaridade da mesa de sinuca russa. Só para bons jogadores e boas jogadoras!

A casa possui uma biblioteca com um desenho arquitetônico muito lindo. O quarto da irmã de Mikhail foi inspirado na sua cor favorita, o rosa.

Todos os cômodos têm acesso à natureza lá fora.

“A gente precisa viver na natureza, com a natureza, sem paredes”, diz Mikhail.

A sauna, que é diferente da Banya, tem chapéuzinhos especiais na entrada para você escolher seu preferido e usar lá dentro. Imagina essa sauninha no inverno russo?

A suíte principal fica em um terraço com vista incrível, no 4º nível da casa.

Vocês estão preparados para ver esse paraíso na suíte? O espelho bem grande deixa tudo ainda mais amplo e dá essa sensação de liberdade.

Uma casa de 500m² com conforto, boas energias, personalidade e vida. Consigo imaginar os grandes encontros em família, as aventuras das crianças crescendo nessa casa de campo livre e espaçosa e muitos momentos felizes em harmonia com a natureza.

Nós vimos quase todas as 20 entradas, um conceito muito interessante para quem gosta de integrar os ambientes. As disposições das pedras e da madeira são um espetáculo à parte.

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lifebylufe/

e no site: https://lifebylufe.com/

Sigamos juntos!