Casas

CASA SUSPENSA? APTO FORA DO CHÃO? A MORADIA MAIS DIFERENTE QUE JÁ MOSTREI – A COZINHA É MUITO LOUCA!

Oieee, tudo bem? Certeza que você nunca viu nada igual. A cozinha é muito louca! O armário e a cama são suspensos no ar e tem uma sauna que parece uma máquina do tempo!

Sério! Depois de tantos anos visitando casas, acho que essa é a casa com a decoração mais diferente que já encontrei. Ah… E nem casa não é. E muito menos apartamento.

É uma quebra de padrões total.

Hoje eu te apresento o arquiteto e artista plástico Luca Parise, especializado em arquitetura experimental, e que nos mostra que quebrar padrões é uma forma divertida de ensinar novos caminhos para nossa mente criativa.

Você vai ter uma casa assim? Provavelmente não, mas certamente você vai ser abrir para um mundo novo ao embarcar nessa visita comigo!

Todas as fotos do vídeo são da Ana Viotti
https://www.instagram.com/anacviotti/

Essa casa fora do comum faz parte do Atelier do Centro, onde o Luca mora, trabalha e experimenta. Ele conta que o seu trabalho foi invadindo a casa aos poucos até se integrarem totalmente.

A cama e o armário são suspensos!!!

O peso da cama está balanceado com o peso do guarda-roupa, o que mantém os dois equilibrados. Uaaaau!

Aliás, quase tudo na casa ele tentou tirar do chão, seja colocando rodinhas ou prendendo na parede. “É mais fácil de limpar”, brinca ele, mas a verdade é que ele quis trazer um aspecto lúdico para o ambiente, como se estivesse flutuando.

“Sabe quando você é criança e fica pulando de mureta em mureta?”, diz Luca. Os móveis dele são garimpados, e aqui no escritório ele até pendurou caixas de som na mesa!

O Luca deixa um conselho: mude as coisas de lugar, sem compromisso, só para ver o que acontece. “Nós podemos ter uma abordagem mais experimental no lugar em que a gente mora”, completa ele. A cozinha é um exemplo vivo disso!

“Eu tinha uma cozinha convencional, então um dia veio uma luz que eu poderia simplesmente tirar da parede e fazer uma escultura com ela”, explica Luca. A cozinha suspensa sobre rodas é rosa e vai para onde ele quiser! AAAH! Assiste o vídeo pra ver ela girando!!

Você já tinha pensado em juntar três móveis diferentes e fazer uma bancada só? E por que não? Claro que também estão suspensos!

A lavanderia fica junto com a oficina. Aqui ele usa e abusa das fitas coloridas de cinema para decorar, além de usar pequenos lacres de segurança para pendurar as ferramentas! Eu amei essa dica.

Essa é a sala de leitura. Sabe como? Ele senta ali, entra na cabine de som cortada ao meio e…Simplesmente lê no maior silêncio. Você tem que assistir isso acontecendo no vídeo, mas peraí que tem mais: A SAUNA MUSEU!

Por dentro uma sauna, por fora um museu. E sim, funciona, ele usa e ama!

Essa casa me atingiu em cheio no coração. O Luca não nos mostrou tendência de decoração, e sim, uma forma de viver quebrando padrões, questionando o que é comum e transformando o lugar que a gente mais ama, nossa casa, em um laboratório de experiências.

Para conhecer mais sobre o Luca, acesse:
https://www.instagram.com/lucaparise_/

Para conhecer mais sobre o Atelier do Centro:
https://www.instagram.com/conglomerad…

Para conhecer o Escritório de Arquitetura Experimental: https://www.instagram.com/opcac_/

E finalmente, mas não menos importante, para conhecer a Sauna Museu:
https://www.instagram.com/saunamuseucac/

Quer participar dessa série onde visito seguidores online?
—- FORMULÁRIO —–
LINK para formulário de inscrição para participar da série https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment