Casas

CASINHA INCRÍVEL DECORADA COM GARIMPOS, IDEIAS GENIAIS E SUPER BARATAS MANTENDO O CHARME ORIGINAL

Oieeee, tudo bem? Você vai AMAR essa casinha linda, dos anos de 1930, que ganhou vida nova com a chegada do João Pedro e do Gabriel.

Eles usaram a base original da casa e decoraram com objetos de garimpos e soluções muito baratas e originais para deixar a casa única e muito linda.

Assista observando os detalhes e histórias de tudo que eles nos contam.

As fotos profissionais são da fotógrafa Marina Kuroski.

Apesar de não trabalharem com decoração, os meninos ARRASARAM com algumas ideias simples e baratas. Sabe quando a história começa com “estávamos andando na rua e encontramos…”? É assim!

Para começar, esse cantinho cheio de achados: um galho e vários troncos de árvores que servem para colocar plantinhas e livros. A parede dessa sala é verde, mas já teve várias cores. O piso original da casa é simplesmente lindo!

Essa luminária foi feita pelo João Pedro com uma hélice de geladeira! Uaau!! Em cada cantinho tem um garimpo de feirinha ou que eles encontraram na rua.

Esses vasos de cerâmica foram feitos pelo amigo @toni_graton.

Os meninos contam que lixaram algumas paredes até a pintura original, encontrando cores lindas e até marcas de quadros. Imagina quanta história já aconteceu ali? Fica a dica para quem mora em casas antigas!

Um corredor pode ser um portal na sua casa! Os meninos tiveram o cuidado de decorar o pequeno corredor que conecta todos os cômodos. A cor rosa nas paredes virou moldura para as ilustrações LINDAS da amiga @ferilustra.

Se prepara para ver um dos tetos mais lindos de todos os tempos! Original e preservado, ainda bem!!

O quarto do casal é lindo e aconchegante e tem, além de uma rede, muitas plantas e vários objetos de garimpo. “Os cacarecos”, brinca João Pedro. Aliás, já deu para perceber que eles amam plantas e animais, né?

Falando em ilustrações lindas, aqui no quarto azul de porta azul, encontramos pinturas estilo de tatuagem do amigo @sgioflores.

Azul e rosa são uma combinação perfeita e estão também na fachada, o que cria uma harmonia no estilo da casa.

No banheiro da suíte, um charme de decoração: um espelho incrível, muitas plantas e alguns quadros. Detalhes que fazem a diferença e transformam qualquer banheiro comum.

O Gabe nos ensina algo valioso sobre a decoração da nossa casa: o importante não é ficar pronto, e sim, o processo de explorar seu gosto e decorar cada cantinho, escolhendo um lugar especial para cada objeto. Por isso, divirta-se sempre!

Que tal um café moído na hora em uma das cozinhas mais charmosas que eu já vi?

Os meninos revestiram a pia com pedaços de estrado de cama! O fogão retrô lindinho foi presente de família. Eles também improvisaram ao criar uma estante linda com um armário comum de cozinha, tirando as portas, colocando na horizontal e pintando de preto, assim como a geladeira.

A cozinha é integrada com uma pequena sala que é o lugar favorito do Gabriel na casa. Ele conta que sempre teve rede em todos os lugares que morou, e aqui não poderia faltar.

Quer conhecer mais o João Pedro? https://www.instagram.com/ordepoaoj_/

Quer conhecer mais o Gabriel? https://www.instagram.com/gabrielfrancoli/

Quer participar dessa série? Eu posso visitar a sua casa online! Preencha o formulário abaixo e boa sorte:

PARA PARTICIPAR DA SÉRIE MINHA CASA BY LUFE
LINK para formulário de inscrição:https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…


Todas as fotos foram tiradas pelos próprios moradores ou pela fotógrafa
https://www.instagram.com/submarinaphotoart/ .

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment