Casas

CHOREI DE RIR VISITANDO A CASA DA PIXU – DECORAÇÃO INCRÍVEL E DICAS PARA ARRUMAR MESAS COM IMPACTO

Por dezembro 22, 2019 Sem Comentários

Todo mundo ama a Pixu, que sempre leva a vida com bom-humor e é mestre em arrumações de mesas de todos os tipos.

Então… Já imaginou como seria a casa dela?

Pois ela me convidou, junto com o Alexandre Disaro (@alexandredisaro do Viver a Viagem) para um almoço de natal e foi só risada!

Ao chegar, a porta azul traz uma pista das maravilhas que vamos encontrar lá dentro. Um quadro da artista @_gabrielabraga_ nos recebe com boas vindas no hall de entrada. Ao lado, um lavabo bem incomum.

O banheiro é antigo e recebeu a cor laranja nas paredes, além da pintura incrível com stencil do artista @arnaldodegasperi. Repare na forma diferente de pendurar o espelho e na cestinha para papel higiênico. Além dos objetos trazidos de viagens que fazem toda a diferença.

Assim como eu e o Alexandre, a Pixu também é apaixonada por Tiradentes, uma cidade histórica linda que fica em Minas Gerais. A mesa da sala veio de um antiquário da cidade, com madeira de jacarandá e tampo de vidro. Em cima, objetos que ela adooooora.

Especialista em arranjos de mesa, a Pixu deu a dica: “O vaso faz toda a diferença”. Esse maior é da @jubenfattiexcentricidades, assim como as cúpulas desses abajures que foram feitas com sari, aquele tecido indiano. Os abajures são da @flaviasimons_atelier.

Você que já me conhece sabe que meu sonho é ter uma lareira! A Pixu reaproveitou um ornamento de portão para enfeitar a sua, além dessa obra de arte incrível que ela resgatou.

“Era do meu pai e está na família há mil anos. Encontrei jogado no sítio e falei: o quê???”, brinca Pixu. Virou destaque nessa parede cinza super moderna, nos ensinando que decoração não é só encontrada em lojas.

Repare na coleção de pequenos vasinhos que ela expõe ao lado do quadro. “São coisinhas que vou garimpando”, conta ela. Uma peça da Adriana Penteado dá o charme final na lareira.

Os ornamentos de ferro colocados em cima dos quadros também são ideia da Pixu. Aqui nesse cantinho, ela guarda muuuuitos tesouros. “Tudo aqui tem uma história, nada eu comprei por comprar”, conta ela cheia de carinho.

Falando em Tiradentes, destaque para a luminária do Waguinho, do @estudiotrindade, um dos artistas que mais admiro no mundo.

Na outra parede, uma estante que foi restaurada também acolhe objetos cheios de memória e significado.

“Essas prateleiras imitam madeira de demolição e são super baratas”, confidencia Pixu.

Outra dica da Pixu que ela sempre fala em seus workshops é não colocar um centro de mesa que atrapalhe a interação entre as pessoas.

Essa produção linda e elegante foi feita especialmente para o Natal. E os quadros ali atrás? Cada um tem uma história mais emocionante. Assista o vídeo completo para conferir cada história.

Anote essa dica de decoração para o próximo Natal: cabinhos de cerejeira e outros arranjos de plantas artificiais. São fáceis de encontrar e ficam de gritar!

As taças de sobremesa são diferentes, mas conversam entre si. “Quando você usa alturas e elementos que dão movimento, seu olhar passeia pela mesa. Deixa de ser uma mesa flat e fica interessante, seu olho não para”, explica ela.

A decoração de Natal da Pixu ficou super moderna, dispensando os tradicionais vermelho e verde. Algumas plantas foram até colocadas em taças de vinho, e nos pratos, desenhos de guirlandas azuis. E por que não?

É ou não é uma das copas mais lindinhas que eu já te mostrei? Aqui, o Natal está nos detalhes. Repare no arranjo central da mesa, com bolas douradas chamando boas energias! “Galhinhos, tem que ter galhinhos!”, diz Pixu.

O piso é uma das paixões da Pixu nessa copa, original dos anos 70. Como trabalha com produção, ela precisa ter tudo à mão! O armário sem portas foi a solução, e um presente incrível da amiga Adriana Penteado. Quando você tem objetos bacanas, pode expor em qualquer lugar que vai ficar incrível. Anota essa dica aí!

As toalhas de mesa ficam nessa escada super charmosa.

Aqui na cozinha, ela conta que tinha uma porta faltando. Como não conseguiu substituir, colocou essa cortina que ficou incrível. O teto é pintado da mesa cor, formando um “cubo” aconchegante.

Vamos para o quarto?

Olha o astral! A pintura na parte inferior da parede veio para substituir a cabeceira da cama, que a Pixu não queria. Muito da decoração da Pixu foi comprada lá em Tiradentes, na Semana Criativa de Tiradentes. É uma experiência maravilhosa!

Cada detalhe é magico, e fica aqui uma dica minha e da Pixu.

Decorar sua casa é uma busca constante, que se renova. Você tem que estar atento sempre, pois uma lembrança da casa da sua avó pode ser o maior destaque da sua decor. Além de ser lindo, vai carregar uma história cheia de sentimentos. E, assim como a gente, tudo está em movimento, inclusive a sua casa.

Olha essa cena incrível na área externa! A arte foi feita pelo mesmo artista do lavabo laranja, lá na entrada da casa.

Nós amamos visitar a Pixu e descobrir todas as novidades da casa dela, mas acima de tudo, saborear esse bom humor em pessoa que nos recebe sempre cheia de carinho. Depois de ver tudo, é claro que fomos atacar os petiscos e curtir a casa juntos!

Para seguir a Pixu e também saber mais sobre os cursos e workshops que ela dá, visite o instagram dela: https://www.instagram.com/chezpixu/

Como ela conhece tudo de decoração, fiz questão de colocar abaixo alguns fornecedores da decoração da casa dela:

Tapetes: https://www.instagram.com/avantitapetes/

Abajures laranja e bandeja acrílico: https://www.instagram.com/flaviasimon…

Cúpulas de sari:Cúpulas de sari: https://www.instagram.com/jubenfattie…

Tapete do meu quarto, sino da entrada, ferros em cima dos quadros, luminárias da árvore: https://www.instagram.com/victrix.venus/

Mesa de centro: https://www.instagram.com/antiquarioc…

Parede quadros: maior (caminho de mesa) : https://www.instagram.com/rosalbacord… e https://www.instagram.com/angelaalmei…

Tecidos poltronas e banquinhos: https://www.instagram.com/donatellite…

Móveis parte externa : https://www.instagram.com/tidellibrasil/ ________________________________________________________________

Lembre-se de se inscrever aqui no meu canal também né: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos!