Arte/ViagemCasas

COMO DECORAR COM BOAS ENERGIAS – CASA NA INDIA MOSTRA O LADO ESPIRITUAL DA DECOR

Por maio 27, 2018 Sem Comentários

Visitei uma casa em Nova Deli, na Índia. O que mais notei e aprendi?

Que ali o principal elemento da decoração é a energia boa fluindo. Vamos lá?

A entrada da casa que pertence ao Kunal Sudan e sua família já é de cair o queixo. A porta principal tem cerca de 150 anos!

Logo no hall, somos recebidos pela entidade Ganesha, onde a família faz orações todos os dias. O Kunal explica que colocou um espelho no teto para que, durante suas orações, ele pudesse olhar pra cima e lembrar que os deuses estão também dentro de nós mesmos.

Já esse elemento em preto representa o guardião dos deuses, a entidade Yalli, ou Deus Guardião. “É a divindade acima que guarda todas as outras divindades e nos lembra que sempre tem alguém olhando por nós”, explica Kunal.

E essa família linda? “O nome da minha mãe é Neeru, que significa água, e esse elemento natural foi a grande inspiração para a casa”, explica Kunal.

Repare que o revestimento do piso lembra correntezas de rio.

“Eu decidi ter cores em casa, ao invés de somente creme e bege. É uma boa ideia pintar com cores as áreas mais escuras da casa que não recebem tanta iluminação natural. As cores vibrantes removem a escuridão”, diz ele.

O Kunal gosta muito de materiais e texturas naturais, sem muita química. O tecido do sofá e das cortinas foi pintado com tinta vegetal, à mão e com carimbos, valorizando os artesãos nacionais.

Essas colunas belíssimas são originais do antigo Tempo Tirupati Balaji e tem mais de cem anos.

Na área íntima, ele nos conta uma história linda sobre essa pintura, que remete ao ciclo da vida. Assista o vídeo para entender tudinho!

Aqui, mais tecidos LINDOS pintados com a mesma técnica.

Olha que delicadeza a arrumação dessa cama!!

O quarto do Kunal tem uma luz natural intensa e abundante. Como ele mesmo já disse, todos os tecidos, roupas de cama, cortinas, são produzidos nacionalmente e valorizam o artesanato.

O Kunal é estilista de moda e faz Moda Espiritual Indiana Ocidental. Todos os tecidos são puros e orgânicos, e a inspiração é ESPIRITUALIDADE. Além disso, ele também é professor de meditação. Uau!!!

“A ideologia das minhas criações é baseada na conexão com você mesmo. Tudo nos leva para nossa história pessoal”, diz ele.

No vídeo completo, você pode ver todos os costumes e tradições mais de perto, sendo explicadas com uma energia maravilhosa pelo próprio Kunal Sudan, inclusive ver a refeição incrível que a família preparou para nós.

Para conhecer mais sobre seu trabalho com meditação, acesse: http://artedeviverbrasil.org.br

Namastê!