Casas

CORES E GARIMPOS NA DECORAÇÃO

Cores e garimpos na decoração, foi isso que encontrei quando fui a Belo Horizonte, Minas Gerais, e conheci a designer de jóias Lúcia Lou. O apartamento dela é uma exemplo lindo de como misturar estilos

Assista ao vídeo e viagem comigo neste apartamento/casa.

O apartamento é uma cobertura que fica em um prédio histórico no centro de Belo Horizonte, com pé-direito alto, janelas grandes e muito iluminado.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-32

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-34

Sempre tenho interesse em decorações que resgatem a história e o estilo de vida real do morador. Ali, a Lúcia Lou me mostrou que ela era tudo o que sempre gostei de mostrar aqui.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-41

Minha primeira visão do apartamento foi uma sala grande e toda aberta, iluminada e uma mesa de ping pong.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-44

Um aparador com um espelho antigo já mostraram que a moradora era mesmo apreciadora de bom design, independente da época. Sua característica ficou evidente: misturar estilos, sem seguir padrões impostos.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-42

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-48

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-53

As cores predominam nos detalhes, como as cortinas cor de rosa da sala, o sofá vermelho, a cadeira de ferro azul, e as poltronas em tons de jeans.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-47

O pais dela fazia aviões de madeira que reproduzem o barulho das hélices. Lúcia usa estes aviões na decoração e acredite: eles voam de verdade. Veja no vídeo que abre este post. É demais!

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-45

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-46

Como a Lúcia Lou gosta muito de garimpos, a cristaleira é repleta de histórias e coleções que ela faz questão de usar no dia a dia.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-51life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-52

E por falar em cores na decoração, a cozinha azul é um ponto alto. As paredes nada convencionais, ajudam a destacar as obras de arte. São fotos, pinturas, gravuras.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-2life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-3

Se tudo o que é bom acaba na cozinha, porquê não transformá-la em uma ambiente perfeito para receber?

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-5

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-7A mesa em madeira, estreita e comprida, ajuda a receber muitos amigos sem tomar uma grande espaço.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-8

Nesta mesa a Lúcia me ofereceu um doce mineiro de casca de limão com recheio de doce de leite. Repare nas louças de garimpo que ela usou. Claro que fiquei encantado.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-64

Mais uma vez as cores ganham destaque na decoração. Agora no quarto vermelholife-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-10 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-11

No banheiro ela usou uma coleção de garrafinhas e miniaturas de pessoas. Bom humor, transparências e design.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-12 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-13

Lúcia coleciona objetos pela beleza que ela enxerga nas peças e no design, além das histórias que ela mesma imagina que cada item conta ao longo do tempo.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-16 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-17 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-22 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-23 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-24 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-25 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-26 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-28    life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-36 life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-40

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-68           life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-54

Lúcia Lou é designer de jóias, ourives e cria peças muito delicadas. São fios de ouro muito finos que mostram sua feminilidade e a leveza como ela enxerga a vida.life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-55

Algumas peças ela escreve frases positivas, nomes, palavras de amor.

life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-56 O banheiro também ganhou instalações de arte, como a trepadeira de cresce livre, o galho seco, o suporte de madeira.life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-59

Mas o grande destaque do banheiro é mesmo esta luminária antiga em tom de cor-de-rosa.life-by-lufe-gomes-cores-e-garimpos-na-decoracao-61

Ficou com vontade de aprender a receita do doce de limão?

https://www.youtube.com/watch?v=PkRJuxkjRVo

Para entrar em contato com a Lúcia Lou, mande email:

lucialou@hotmail.com

Entre para minha lista de contatos mais próximos no link:

Cadastre-se na lista Life by Lufe:
http://lifebylufe.klickpages.com.br/lifebylufe

 

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment