Casas

DECOR COM DESIGN MODERNO E SUPER FEMININO

Por junho 3, 2018 Sem Comentários

Imagina uma mulher talentosa que decorou o próprio apartamento e deixou tudo transbordando de personalidade. Ela existe!

O grande apartamento integrado da Thaysa Oliveira foi decorado com muitos móveis assinados por grandes nomes do design, mas tem um ar de tranquilidade e satisfação de estar em uma casa do interior. Vem descobrir como ela fez isso!

Quando cheguei para fotografar a Thaysa para a marca Adriana Barra, fiquei de queixo caído com o estilo único de decorar que ela criou. Para a reforma, ela teve ajuda de um arquiteto, mas na decoração ela que comandou.

O design moderno faz parte das escolhas da Thaysa, principalmente nas cadeiras e poltronas super diferentes e incríveis. Um tapete de nove metros atravessa o cômodo inteiro, criando uma impressão de que a sala é maior ainda.

Falando em tapete, a Thaysa é apaixonada por viajar e trouxe vários tapetes de diferentes lugares do mundo e fez uma composição colorida que contrasta com as cadeiras pretas da mesa de jantar.

Pra manter a sensação de amplitude e ainda criar privacidade, uma solução bem legal foram as paredes mais baixas que o teto em alguns pontos da sala. Assim, a iluminação e a ventilação são mantidas, não sendo necessário criar novos cômodos. Anota essa dica aí!

Já deu pra reparar que ela é apaixonada por estampas, né? Adoro!

Uma das soluções preferidas da Thaysa que o arquiteto trouxe foram os móveis compridos nas extremidades da sala principal, um branco e outro preto. “Ao invés de ter uma sala em caixinhas, o móvel alonga o cômodo”, diz ela.

Outro segredo é que esse grande rack preto também vira banco e acomoda as visitas durante os grandes jantares. Além de ter várias obras de arte, livros e objetos de viagens que a Thaysa adora.

Uma das paixões da Thaysa é fazer crochês, tricôs e algumas costuras como bolsas, roupinhas e acessórios. A maioria vai embora como presente, mas outros viram decoração.

O quartinho reservado para seu ateliê é um charme! “Às vezes passo o domingo inteiro aqui, tricotando”, conta Thaysa sobre seu hobbie favorito.

Como se eu já não estivesse apaixonado e de queixo caído por todo esse apartamento, a Thaysa me levou para uma das cozinhas mais legais que eu já vi, com um pavlova incrível que ela mesma fez nos esperando. Uaaaau!

“Eu escrevo as receitas dos doces na parede”, diz Thaysa sobre a parede revestida de tinta lousa. Os objetos de produção foram trazidos de diferentes lugares do mundo!

Repare nos detalhes e veja como há muito uso de cores, mas nada fica sobrecarregado. Com delicadeza, feminilidade e muito bom gosto cada louça e objeto ganhou seu espacinho especial.

Essas pastilhas escandalosas de tão lindas são estampa da Adriana Barra também!!! E os cházinhos coloridos? Um charme!

No quarto do casal, fui surpreendido por um papel de parede formado por fotos de um revestimento antigo de Nova York. Um show!

O espelho com estilo antigo ajudou a compor o clima vintage dessa parede. Aliás, a parede inteira foi dedicada pra maquiar e pentear, com suportezinhos presos direto na parede para pincéis.

“Esse é meu crochezinho”, conta a Thaysa orgulhosa.

“Sou fã número 1 da Adriana Barra”, conta ela sobre os vestidos e também sobre o outro papel de parede. Uma nasceu pra outra!

Fiz questão de anotar a receita da pavlova aqui pra você:

RECEITA DA PAVLOVA 8 claras de ovos, uma pitada de sal, 500g açúcar refinado, 1 colher de sopa de maizena, 2 colheres de chá de vinagre, 1 colher de sopa de água de rosas
CREME 100g de purê de maracujá, 130g de açúcar, 3 ovos, 1 folha de gelatina e 110g de manteiga

Cozinhe o purê com 60g de açúcar
Bater ovos com o açúcar restante
Misture os dois e cozinhe
Hidrate a gelatina e
Misture no creme

Até a próxima!

Lembre de se inscrever no meu canal: https://goo.gl/aFe7h9