Arte/ViagemCasas

CASA SUPER DIFERENTE – DECOR ÚNICA EM TENDA YURT CHEIA DE TAPETES NO QUIRGUISTÃO

Por maio 10, 2020 Sem Comentários

Oieee, tudo bem? Visitar essa casa vale por uma viagem inesquecível. Conheça uma família nas montanhas do Quirguistão, onde eles vivem de acordo com suas tradições e sua cultura preservada.

O que eu fiz? Invadimos a casa da família que nos recebeu com todo carinho e mostrou todos os detalhes da decoração e dos objetos que contam histórias. Eles até prepararam um jantar e eu te mostro cada passo desse momento inesquecível.

Ah, e sabe o que aconteceu? A filha deles performou duas danças com músicas tradicionais. Sim, prepare-se para se apaixonar.

ATENÇÃO: ESSE VÍDEO FOI GRAVADO ANTES DA QUARENTENA E ISOLAMENTO SOCIAL.

Ficamos hospedados em uma Yurt, uma tenda tradicional toda feita com lã de ovelha, com os tapetes tradicionais shirdak bordados manualmente e trazendo um colorido inigualável à decoração.

A estrutura é feita de madeira, e eles demoram cerca de 2 horas para montar ou desmontar. Os tapetes maravilhosos são usados sobrepostos, e são muito antigos.

É lindo ver como em qualquer lugar do mundo as pessoas têm amor e carinho pela casa. Eu fiquei apaixonado pela Dinara, que me mostrou na casa dela a sua louça bem antiga, fotos de família, suas plantas e ainda preparou um jantar típico do Quirguistão.

Simplesmente apaixonado por essa família. Na parede, dois arcos, flechas, um instrumento típico e um quadro incrível. No vídeo completo, o Alexandre Disaro me ajuda a explicar mais da cultura e das comidas típicas. Eles serviram tudo em vasilhas e potinhos lindos, com a maior delicadeza.

Assistir a Aisuluu dançando é imperdível. A música, os passos, os gestos, um presente inesquecível que tive a alegria de conseguir compartilhar com vocês.

Essas são as roupas tradicionais do país, que a família orgulhosamente vestiu para nos mostrar e tirar muitas fotos.

Eu amei compartilhar um dia com essa família cheia de boas energias e que nos recebeu com tanto carinho. Olha os lugares lindos que conhecemos!

Fotos: @AlexandreDisaro.

Se quiser viajar sem sair de casa, conheça o novo projeto do Viver a Viagem, do fotógrafo Alexandre Disaro.

Aproveite e adquira o seu livro Café com Lufe.

Sigamos juntos!