Casas

DESIGN MODERNO COM ALMA – APARTAMENTO 2 EM 1 COM ÓTIMAS IDEIAS DE DECORAÇÃO

Por novembro 10, 2019 Sem Comentários

Você já imaginou como é a casa de um designer de móveis?

Eu já! Por isso, cheio de curiosidade, fui visitar o designer André Bastos, sócio do Estúdio Nada Se Leva, responsável pela criação de vários mobiliários referência do design brasileiro atual.

Eu queria saber, afinal, como vive um designer criador de móveis. Como seria a sua casa? Teria mais móveis próprios ou feitos por outros? Teria muitos ou poucos? E o restante da decoração?

O que eu encontrei no apartamento do André foi uma grande surpresa! Fique comigo que eu vou te contar como ele e o amigo Eduardo compraram dois apartamentos e os uniram fazendo uma moradia moderna e integrada, sem perder a privacidade de cada um.

Vamos começar por essa cor incrível que o André escolheu para inundar as paredes, teto, colunas, batentes e portas da sala principal. É um tom de ROSA terroso, chamado Argila.

Segundo o André, quando pintamos tudo da mesma cor, perde-se a linha de ruptura entre parede e teto, deixando o pé direito mais alto. Ou seja, se você quer ampliar um ambiente, essa é uma ótima dica.

Outra dica interessante do André é testar um pouco da tinta na sua própria parede antes de aplicar em tudo, pois a tonalidade da cor no catálogo muda quando vai para a parede, principalmente porque cada ambiente tem sua iluminação própria.

Esse tapete maravilhoso é da ALVA DESIGN, um modelo chamado Pierrot. O André conta que coleciona peças de outros designers e estúdios, e que tem poucos móveis de autoria própria em casa.

Um deles é o primeiro sofá projetado pela Nada Se Leva, que possui um arco de ferro que o sustenta e projeta para fora, virando uma prateleira. Genial!

O prédio é dos anos 60 e suas janelas enormes foram preservadas, dando uma vista privilegiada para a Avenida Rebouças, uma rua cheia de árvores em São Paulo.

“Eu sempre gostei de banco na janela”, conta André. Esse foi o pedido que fez para Jean-Pierre Tortil, o artista que desenhou essa marcenaria incrível em volta das janelas gigantes.

O grande segredo desse apartamento é que ele, na verdade, é 2 em 1. O André e o amigo Eduardo compraram juntos dois apartamentos, lado a lado, e uniram em um grande e único apartamento.

A escolha de fazer um cubo de espelhos aumentou ainda mais o espaço e criou a ilusão de ter muito mais samambaias.

Essa obra de arte linda que combinou muito com a parede é do artista Renato Dib.

Casa de designer é cheio de design!

O que você vê na parede é uma obra de arte única, do artista Gabriel Petito, e tem uma mensagem que eu adorei: “não esqueça o quintal de sua casa”.

“Eu tinha um quintal delicioso na minha casa quando era criança”, conta André. Eu adoro encontrar as mais diferentes formas de mostrar carinho e afeição pelos ambientes que marcam nossa história.

Essa luminária linda é do designer de iluminação Ingo Maurer, um grande ídolo do André.

A cor escolhida para dominar a cozinha foi o preto! O piso hidráulico quadriculado foi uma escolha do André para preservar esse aspecto de manufatura, um jeito antigo de fazer que ativa nossa memória.

É claro que não podia faltar mais obras de arte. Essas gravuras são de um artista brasileiro chamado J. Borges, que retrata culturas regionais.

No banheiro, as obras na parede são do Gunther Ishiyama. O banco é da Lina Bo Bardi e a cuba em formato de balde é da Vallvé e chama-se Vidas Secas.

No quarto de hóspedes, a cor utilizada nas paredes e teto foi a OCA, que lembra um tom de blush.

Essa luminária é autoral do Nada Se Leva, uma peça que já vem com uma mesinha lateral além do abajur. Demais! Agora, se prepara para o quarto do André…

É realmente um outro apartamento individual! Aqui, ele escolheu colocar a pia do banheiro para fora, nesse móvel inteiro preto e branco, feito com ossos.

Além disso, essa porta com espelho negro agrupa dois pequenos ambientes, um para o vaso sanitário e outro para o chuveiro.

Nessa coluna passa água fria, pois aqui ficava o banheiro, e precisou ser preservada. Virou parte da decoração!

Mais obras de arte lindas e cheias de história.

Essa estante incrível parece uma escada!

O André conta empolgado do suporte para iPad que encontrou. Agora, ele consegue ficar super à vontade assistindo filmes na cama.

Eu amei conhecer esse apartamento cheio de boas referências do design nacional e mundial com peças assinadas por artistas e designers criativos e inovadores, mas não é só isso. Tudo o que foi escolhido para a decoração carrega uma história, uma memória ou uma afetividade. E isso torna a decoração única!

Conheça mais sobre o trabalho do André Bastos:

Perfil Pessoal: https://www.instagram.com/andrefbastos/

Perfil Profissional: https://www.instagram.com/nadaseleva/

___________________________________________________________________

Lembre-se de se inscrever no meu canal também: https://goo.gl/aFe7h9

Me siga no Instagram:instagram.com/lifebylufe/

E no site: https://lifebylufe.com/