CasasOlhares e Detalhes

REFORMA ECONÔMICA EM MICRO APARTAMENTO – EFEITO DE CIMENTO QUEIMADO QUE VOCÊ PODE FAZER NA SUA CASA

Por julho 10, 2019 Sem Comentários

No Episódio 6 da série OLHARES E DETALHES eu te mostro um apartamento bem pequeno de apenas 34m2, onde o designer de interiores Paulo Brites conseguiu fazer uma reforma econômica, linda e super funcional.

Apesar de ser um apartamento tão pequeno, ele manteve os cômodos todos separados, como cozinha, área de serviço, sala, banheiro e quarto. Cada espaço com sua própria personalidade.

O grande destaque já começa pela sala, onde ele usou e abusou da MASSA PARA EFEITOS da Suvinil.  

Para dar o efeito de cimento queimado que ele tanto queria, misturou a massa para efeitos com a tinta cor cinza PRATA ENVELHECIDO.

A sala toda está com esse efeito, e continua até a parede que encontra a cozinha. Esse detalhe trouxe muito da personalidade do Paulo e eu adorei!

O contraste vem com a cor BORRACHA da Suvinil, uma tinta de azul intenso acinzentado que ele pintou na parede que divide a sala da cozinha. Ficou lindo de gritar!

O apartamento é pequeno, mas as soluções mostradas pelo Paulo são de grande ajuda para quem quer decorar e economizar. Embaixo da janela, a marcenaria foi reforçada para poder sentar e ainda guarda objetos.

Um detalhe perfeito que também aproveita melhor o espaço foram essas duas marcenarias ao lado do sofá: do lado esquerdo é um baú para guardar aspirador de pó e do lado direito ficam seus objetos pessoais. Além disso, o móvel da direita também vira banco para visitas. Ambos no mesmo nível para fazer uma composição bem homogênea.

O apartamento em si é uma obra de arte, mas o Paulo surpreende: até esse quadro lindo foi esse que pintou.

Esse balcão começa na sala e dá a volta contornando a parede até a cozinha. Ele foi construído em uma altura de mesa, para substituir a mesa de jantar que não caberia no apartamento. Além disso, ganhou função de rack na sala e de aparador na cozinha. Genial!

Aqui na cozinha o Paulo optou por deixar o ambiente mais claro, com revestimento branco até o teto. Essa é uma ótima solução para refletir bastante luz e ampliar pequenos espaços.

Outro detalhe que vale a pena comentar. O Paulo aumentou a profundidade da parede que separa o fogão da máquina de lavar roupas, para assim poder usar os dois equipamentos, que são parecidos visualmente, na mesma parede. A harmonia está garantida!

O banheiro é lindo e mescla tons claros e escuros, além da madeira que sempre aquece os ambientes. Aqui ele também aproveitou cada espaço, apesar do banheiro ser surpreendentemente grande.

Olha que charme a entrada desse quarto! Sugiro assistir o vídeo para ver como esse pendurador de skyline funciona.

Aqui o azul intenso BORRACHA voltou com tudo!

E a massa de efeitos também! É importante lembrar que o efeito de cimento queimado pode ser feito com qualquer cor, não somente o cinza. Basta escolher!

Esse criado-mudo super fofo é uma caixa de legumes pintada pelo próprio Paulo. Criatividade e mão na massa!

A cama é modelo baú para ter mais espaço para guardar seus objetos pessoais. Importante em pequenos apartamentos aproveitar cada centímetro.

Não sabe onde guardar seus capacetes? Fica a dica do Paulo.

“Todos os materiais que eu escolhi, visando a economia também, foram comprados com muito cuidado e muita pesquisa. São materiais práticos e fórmicos, fáceis de cuidar e limpar. Nada dá trabalho aqui”, diz Paulo.

Estou apaixonado por esse apartamento! Aproveite para usar as mesmas cores e efeitos da Suvinil aí na sua casa ou no seu próximo projeto. Segue os links:

Quer conhecer mais sobre o trabalho do Paulo Brites?

https://www.instagram.com/by_icono/

https://www.instagram.com/paulobrisedecor/


Acompanhe a Suvinil no Instagram: https://www.instagram.com/tintas_suvinil/

E também no site: https://www.suvinil.com.br/


Lembre-se de se inscrever no meu canal também: https://goo.gl/aFe7h9

Obrigado e até o próximo episódio de Olhares e Detalhes!