CasasPequenos Apartamentos

ELA DECOROU TUDO SOZINHA E DEIXOU O APARTAMENTO PEQUENO LINDO PARA VIVER EM 3 PESSOAS

Por junho 5, 2019 Sem Comentários

O apartamento que trago hoje na série Pequenos Apartamentos é especial porque pertence a uma família de três pessoas que me seguem aqui no canal Life By Lufe! Uaaaaa!! Fiquei honrado de poder conhecer esse lar que foi INTEIRO decorado com todo carinho pela fotógrafa Helena de Castro pra morar com o marido Antônio e o filho Luca. Vamos conhecer esse cantinho de 54m² que é o máximo? Vem comigo!

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN.

“Eu brinco que é a casa Tetris. Você vai encaixando coisa, encaixando coisa, encaixando…” brinca Helena. “E a família fica toda junta, ao invés de ficar cada pessoa em um canto da casa, no seu próprio celular”. Preste atenção nisso que a Helena falou! Quando mostro pequenos apartamentos, quero mostrar também novas formas de viver e repensar a própria família. Arrasaram!

Uma das paredes da sala é feita de tijolos a mostra, que foram quebrados pela metade um por um, para ganhar espaço em sua composição. Na outra parede, grandes espelhos, que dão a impressão de profundidade e aumentam o ambiente. “É o truque mais antigo do mundo”, brinca Helena. E funciona!

Os homens da família contam que têm uma participação muito pequena na decoração, mas que nem se importam. Afinal, olha as ideias incríveis que a Helena não só teve, mas como fez com as PRÓPRIAS mãos! O queee??

Uma ideia incrível foi furar a prateleira para passar o fio da luminária de forma mais criativa, onde Helena queria mais um ponto de luz. “Tanto a luminária quanto o fio revestido de tecido, que fez toda a diferença, foram comprados na Leroy Merlin“, conta Helena. Para completar o estilo, ela revestiu a terceira parede de cinza, com cimento pronto. Tudo sozinha! Pra deixar qualquer mulher orgulhosa do empoderamento!

Aqui na sala encontramos de novo a dica de colocar obras grandes para aumentar o ambiente, como vimos no apartamento do Paulo e da Carol.

Um dos destaques que adorei foi a varanda transformada em escritório. Foi feito um fechamento com vidro e colocado um tapete vermelho para criar o clima do home office. O espaço ficou tão bem aproveitado que coube mesa e cadeira de escritório, materiais de papelaria, equipamentos de fotografia, gaveteiros, armários e muitas, muuuitas plantas!

O quarto do Luca é o sonho de qualquer jovem! Parede de lambe-lambe, equipamentos de escalada e skate pendurados, uma colcha de jeans pra cama e um puff vermelho vivo pra relaxar e jogar video game. Além de uma coleção incrível dos mais diferentes objetos de Lego! Tudo muito colorido, como o resto da casa.

No banheiro, a Helena revestiu a bancada de madeira com azulejos brancos. Uma dica fácil de fazer e barata!

No quarto do Antônio e da Helena, ela mesma também aplicou o papel de parede, inclusive em um nicho isolado. Ficou uma graça!

Na cabeceira da cama, vários objetos incríveis: obras de arte, numerologia, frases e néon! Uma dica legal para pequenos apartamentos que eles mostram é a cama com baú, pra ganhar um espaço e guardar seus objetos.

O banheiro da suíte parece um camarim com seus azulejos pretos e luzes em volta do espelho. Uma super dica da Helena: estenda o vidro do box até o teto. Assim, você evita que a umidade avance para o resto do banheiro, possibilitando colocar quadros e guardar maquiagem sem danificar.

E mais: com o desejo de ter uma banheira, Helena mandou construir uma mureta impermeabilizada e abaixar o nível do chão no box. O resultado? Uma banheira para até duas pessoas. Genial! Também para aproveitar o espaço, optou por cremalheiras ao invés de armário, que ela encontrou na Leroy. Cada cantinho que sobra, ela coloca uma obra de arte. Eu amo!

Vamos para a cozinha? A primeira coisa que me chamou a atenção foi um espelho dobrável em cima da pia. A Helena me contou que usa pra tampar o escorredor de louça, que fica escondido atrás. “Enquanto você lava a louça, consegue ver a casa inteira e ficar conectado”, diz ela.

Na parede que conecta com a sala, foi montada uma extensão de madeira para esconder os fios da luminária e da geladeira. Aliás, foi montada não, a Helena montou, é claro, e ainda revestiu! O balcão original do apartamento era aquele de pedra comum, que além de ser pequeno para os três, não se conectava com a personalidade da casa. A solução foi aplicar por cima uma nova bancada, feita com restos de pisos colados.

Nem preciso falar que o xodó da Helena é o móvel das ferramentas adquirido na Leroy, né?

A área de serviço é muito bem aproveitada segundo a rotina própria da família. Ah, uma dica: usar um varão para box de pressão para pendurar plantas e utensílios domésticos na janela. Ganchos também são um charme!

Eu amei conhecer essa família criativa, moderna e totalmente unida não só pelo apartamento, mas pelo amor e carinho entre eles. Se você também anotou várias dicas de decoração que nem eu, vou deixar alguns itens que nós vimos na casa da Helena e que você encontra facilmente na Leroy Merlin. Se liga:

Gostou da visita? Clique aqui e aproveite para conhecer outros apartamentos pequenos com muitas ideias criativas.


A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN, que abraçou esse projeto com amor, pois assim como eu, acredita que nossas casas, independente do tamanho, são um reflexo de quem somos e cada detalhe pode e deve contar um pouco de nossas histórias de vida.