Casas

MORRI DE RIR VISITANDO ESSE PEQUENO APARTAMENTO / KITNET MINÚSCULA LINDA DE 29M2 – BOM-HUMOR TOTAL

O casal Michelle e Murilo me receberam com muito bom-humor no seu pequeno apartamento perfeitamente decorado— e foi amor à primeira visita.

O apartamento tem apenas 29m2 e é todo aberto estilo LOFT. Podemos até chamar de KITNET. Mas ser pequeno é bem diferente de ser apertado! Eles criaram inúmeras soluções para aproveitar cada cantinho e dar espaço para tudo e todos, inclusive a cachorrinha Lizzie. O resultado ficou incrível!

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN.

No tapete de entrada, a letra M de Michele e Murilo. Quanto amor! O Murilo já morava há alguns anos na kitnet quando os dois oficializaram o casamento. A Michelle pediu a chave e… Tchau! Começou a reformar tudo com a ajuda da arquiteta e amiga de infância, Rafaella Castro, e proibiu o Murilo de entrar durante quase UM ANO!

“Ela me mandava os boletos e eu só pagava” brincou ele. Era pra tudo ser uma grande surpresa!

O teto de concreto e as paredes de cimento queimado dão um tom industrial para o apartamento, mas a escolha da madeira de demolição para o painel da sala aqueceu o ambiente. Um trilho preto no teto dá estrutura para a iluminação do apartamento todo. Um charme!

Na cozinha, a pia de quartzo branco faz contraste com os armários pretos que chegam no teto. A Michelle queria que o material das portas dos armários fosse brilhante, mas o preço estava além do orçamento. A solução foi centralizar duas portas brilhantes e deixar as outras foscas. “Dá o mesmo efeito e tem um custo benefício melhor”, conta Michelle.

Ela também queria uma faixa de azulejos pintados, mas quase desistiu por causa do preço. “Os valores que ofereciam era quase o preço da cozinha inteira. Mas nós conseguimos encontrar do jeito que a gente queria, nas cores que a gente queria, na própria Leroy Merlin”, conta ela.

“Uma coisa mais cara, uma coisa mais barata. Sempre fazendo esse bem bolado” confidencia Michelle. Anota essa super dica aí!

@dresseria

Por continuar até a lavanderia integrada, a pia comprida cria a impressão do ambiente ser maior. Com a falta de espaço para estender roupas, eles optaram por uma máquina que lava e seca. O tanque é pequeno, conforme a necessidade, e a Lizzie tem um armário inteiro só pra ela. “Tem que pensar em tudo”, diz Michelle.

O outro armário da área de serviço é bem comprido na vertical para guardar vassouras e outros materiais de limpeza. O balcão que conecta todos os ambientes da casa é a única mesa.

Na parede, uma placa de vidro se tornou o mural de recado dos amigos. Em cima, uma adega a vista para guardar uma das grandes paixões do Murilo: os vinhos.

Na parede principal da sala, a opção por um painel de madeira de demolição veio do gosto da Michelle. Com dois nichos para quadros, a parte inferior do painel é uma estrutura dobradiça que pode virar uma mesa quando necessário. Genial!

Como em muitos pequenos apartamentos que estou visitando, a escolha pelo sofá-cama traz conforto e possibilita receber amigos e família. Além do sofá que pode mudar, a TV fica pregada entre a sala e o quarto e gira 360º para suprir todos os ambientes.

Cruzando todo o apê, eles colocaram uma prateleira de madeira com barras de ferro pregadas no teto. Ali o casal expõe bebidas, objetos de decoração e ainda esconde os modens da casa.

No quarto do casal, Michelle conta que eles não queriam abrir mão da cama grande, apesar do espaço bem reduzido. A solução proposta pela arquiteta foi abrir um nicho atrás da cama e tirar os criados-mudos das laterais. Assim, eles ganharam espaço para a cama e ainda têm onde apoiar celular, copo d’água a noite e até quadros.

Um detalhe incrível no guarda-roupa que conversa com o restante do apartamento são as portas espelhadas na cor cobre. Adorei!

“O Murilo tem um lado mais clássico. Eu quis surpreender ele com o banheiro num visual mais mármore e menos moderno”, conta Michelle. O piso é porcelanato estilo mármore travertino e continua até dentro do box.

Uma dica que a Michelle deu é criar um nicho na lateral do armário da pia, para guardar objetos e colocar o suporte do papel higiênico.

Eu adorei virar amigo desse casal que mistura amor e bom-humor e ainda reflete isso na decoração, quando pensam nos amigos que vão receber, na cachorrinha e até mesmo um no outro. Muitas das dicas que eles deram você encontra facilmente na Leroy Merlin. Presta atenção:

O projeto foi realizado pela arquiteta Rafaella Castro Grasnoff da Loft 7 Arquitetura

Siga a marca de vestuário feminino da Michelle: @dresseria

Siga a construtora do Murilo: @siverconoficial

Gostou da visita? Clique aqui e aproveite para conhecer outros apartamentos pequenos com muitas ideias criativas.


A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN, que abraçou esse projeto com amor, pois assim como eu, acredita que nossas casas, independente do tamanho, são um reflexo de quem somos e cada detalhe pode e deve contar um pouco de nossas histórias de vida.

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment