CasasPequenos Apartamentos

MORRI DE RIR VISITANDO ESSE PEQUENO APARTAMENTO / KITNET MINÚSCULA LINDA DE 29M2 – BOM-HUMOR TOTAL

Por julho 17, 2019 Sem Comentários

O casal Michelle e Murilo me receberam com muito bom-humor no seu pequeno apartamento perfeitamente decorado— e foi amor à primeira visita.

O apartamento tem apenas 29m2 e é todo aberto estilo LOFT. Podemos até chamar de KITNET. Mas ser pequeno é bem diferente de ser apertado! Eles criaram inúmeras soluções para aproveitar cada cantinho e dar espaço para tudo e todos, inclusive a cachorrinha Lizzie. O resultado ficou incrível!

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN.

No tapete de entrada, a letra M de Michele e Murilo. Quanto amor! O Murilo já morava há alguns anos na kitnet quando os dois oficializaram o casamento. A Michelle pediu a chave e… Tchau! Começou a reformar tudo com a ajuda da arquiteta e amiga de infância, Rafaella Castro, e proibiu o Murilo de entrar durante quase UM ANO!

“Ela me mandava os boletos e eu só pagava” brincou ele. Era pra tudo ser uma grande surpresa!

O teto de concreto e as paredes de cimento queimado dão um tom industrial para o apartamento, mas a escolha da madeira de demolição para o painel da sala aqueceu o ambiente. Um trilho preto no teto dá estrutura para a iluminação do apartamento todo. Um charme!

Na cozinha, a pia de quartzo branco faz contraste com os armários pretos que chegam no teto. A Michelle queria que o material das portas dos armários fosse brilhante, mas o preço estava além do orçamento. A solução foi centralizar duas portas brilhantes e deixar as outras foscas. “Dá o mesmo efeito e tem um custo benefício melhor”, conta Michelle.

Ela também queria uma faixa de azulejos pintados, mas quase desistiu por causa do preço. “Os valores que ofereciam era quase o preço da cozinha inteira. Mas nós conseguimos encontrar do jeito que a gente queria, nas cores que a gente queria, na própria Leroy Merlin”, conta ela.

“Uma coisa mais cara, uma coisa mais barata. Sempre fazendo esse bem bolado” confidencia Michelle. Anota essa super dica aí!

@dresseria

Por continuar até a lavanderia integrada, a pia comprida cria a impressão do ambiente ser maior. Com a falta de espaço para estender roupas, eles optaram por uma máquina que lava e seca. O tanque é pequeno, conforme a necessidade, e a Lizzie tem um armário inteiro só pra ela. “Tem que pensar em tudo”, diz Michelle.

O outro armário da área de serviço é bem comprido na vertical para guardar vassouras e outros materiais de limpeza. O balcão que conecta todos os ambientes da casa é a única mesa.

Na parede, uma placa de vidro se tornou o mural de recado dos amigos. Em cima, uma adega a vista para guardar uma das grandes paixões do Murilo: os vinhos.

Na parede principal da sala, a opção por um painel de madeira de demolição veio do gosto da Michelle. Com dois nichos para quadros, a parte inferior do painel é uma estrutura dobradiça que pode virar uma mesa quando necessário. Genial!

Como em muitos pequenos apartamentos que estou visitando, a escolha pelo sofá-cama traz conforto e possibilita receber amigos e família. Além do sofá que pode mudar, a TV fica pregada entre a sala e o quarto e gira 360º para suprir todos os ambientes.

Cruzando todo o apê, eles colocaram uma prateleira de madeira com barras de ferro pregadas no teto. Ali o casal expõe bebidas, objetos de decoração e ainda esconde os modens da casa.

No quarto do casal, Michelle conta que eles não queriam abrir mão da cama grande, apesar do espaço bem reduzido. A solução proposta pela arquiteta foi abrir um nicho atrás da cama e tirar os criados-mudos das laterais. Assim, eles ganharam espaço para a cama e ainda têm onde apoiar celular, copo d’água a noite e até quadros.

Um detalhe incrível no guarda-roupa que conversa com o restante do apartamento são as portas espelhadas na cor cobre. Adorei!

“O Murilo tem um lado mais clássico. Eu quis surpreender ele com o banheiro num visual mais mármore e menos moderno”, conta Michelle. O piso é porcelanato estilo mármore travertino e continua até dentro do box.

Uma dica que a Michelle deu é criar um nicho na lateral do armário da pia, para guardar objetos e colocar o suporte do papel higiênico.

Eu adorei virar amigo desse casal que mistura amor e bom-humor e ainda reflete isso na decoração, quando pensam nos amigos que vão receber, na cachorrinha e até mesmo um no outro. Muitas das dicas que eles deram você encontra facilmente na Leroy Merlin. Presta atenção:

O projeto foi realizado pela arquiteta Rafaella Castro Grasnoff da Loft 7 Arquitetura

Siga a marca de vestuário feminino da Michelle: @dresseria

Siga a construtora do Murilo: @siverconoficial

Gostou da visita? Clique aqui e aproveite para conhecer outros apartamentos pequenos com muitas ideias criativas.


A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN, que abraçou esse projeto com amor, pois assim como eu, acredita que nossas casas, independente do tamanho, são um reflexo de quem somos e cada detalhe pode e deve contar um pouco de nossas histórias de vida.

Deixe um Comentário