Casas

PAREDE GRAFITADA NA SALA E SUPER APROVEITAMENTO DE ESPAÇOS

No Episódio 16, que marca o fim da primeira temporada da série Pequenos Apartamentos em 2019, eu fui visitar a Paula e o Francesco nesse apartamento de apenas 38m2, onde eles priorizaram o conforto e as soluções de aproveitamento de espaços em cada cantinho possível.

Você vai se apaixonar por esse mini micro apartamento, por essa pintura artística na parede, pela cozinha perfeita, pelas ideias de armazenamento e claro, também pelo casal Paula Nadal e Francesco Ottavio. Vamos juntos!

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN.

Se prepare para conhecer o pequeno universo de um casal super estiloso e apaixonado.

O primeiro grito que eu dei na casa foi pra essa pintura maravilhosa!

Preenchendo a parede de fora a fora, as artistas do @lano_art fizeram a pintura in loco, inclusive no ar condicionado! O Francesco explica que o equipamento foi mandado para a funilaria para tirar o brilho e preparar a superfície.

Impecável! Assim como essa mini cozinha que eu fiquei encantado.

Como já mostrei outras vezes, a bancada não é pedra, e sim porcelanato. Funciona perfeitamente e fica lindo. Repare que os armários são um tom de cinza bem clarinho.

O projeto é da arquiteta Adriana Victorelli, do escritório Neo Arq. Ela foi responsável por várias das ideias geniais, como essa composição diferenciada do revestimento e os puxadores de couro que estão em vários lugares.

Outro detalhe muito legal é a máquina de lavar na cozinha, que aproveita a bancada e economiza espaço. Afinal, por que não?

Essa tábua de madeira é imantada e parece que as facas estão flutuando. Adorei a ideia!

A divisão da cozinha para o resto da casa é feita por esse pórtico pintado de verde que ficou um charme. De um lado, ele continua e vira mesa, e do outro, é a mini biblioteca.

Esse baú amarelo é o item histórico da casa e foi trazido quando a família do Francesco veio da Itália para o Brasil. Eles restauraram e usam para guardar objetos pessoais. Já deu para reparar que eles gostam de amarelo e dourado, não é?

“A gente tinha a ideia de dividir os ambientes e criar vários espaços para armazenamento, então o apartamento é cheio de segredos”, explica Paula. A parede que dividia o quarto da sala foi removida e substituída por uma grande estante, que trouxe essa segmentação dos ambientes. A TV está em um suporte giratório que atende os dois cômodos.

A Paula contou que já era seguidora do canal Life by Lufe, e que mesmo não reproduzindo nenhuma ideia diretamente, os vídeos inspiraram ela a pensar diferente. “Gosto do conceito dos objetos fora do contexto tradicional de uso”, diz ela, me deixando super contente!

Aliás, um detalhe sobre o tapete: foi encomendado sob medida e com as cores específicas para combinar com o ambiente. Eu amei! A luminária linda que também combina com a parede foi encontrada na Leroy Merlin.

A porta da varanda também foi removida para liberar mais espaço. Olha a delicadeza dessas mesinhas! Do outro lado da varanda, uma surpresa: o home-office da casa.

Aproveitar cada espacinho com criatividade é o segredo da série Pequenos Apartamentos. O quarto do casal é um show de boas ideias de aproveitamento de espaço também.

Tudo isso é armário, inclusive o pórtico em volta da cama. Uma ideia incrível foi a criação dos nichos laterais, dispensando o uso de mesinhas.

Esse cabideiro é super divertido e a cara da Paula. Olha essa bolsa de garrafa de vinho! De gritar!

O banheiro é uma graça e super moderno. Eles escolheram colocar ladrilho hidráulico no box e em apenas uma das paredes, montando uma paginação diferente e, como eles mesmo dizem, um pouco psicodélica.

Como pode um banheiro tão pequeno ter tanta personalidade? Essa pia também é porcelanato.

Veja mais detalhes desse apê impecável.

Eles têm vários objetos comprados na Leroy Merlin e aqui abaixo eu deixo uma lista do que mais gostei para você se inspirar e encontrar igual ou similar na Leroy:

SITE DA LEROY

Lembre-se de se inscrever no meu canal: https://goo.gl/aFe7h9


Gostou da visita? Clique aqui e aproveite para conhecer outros apartamentos pequenos com muitas ideias criativas.

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN, que abraçou esse projeto com amor, pois assim como eu, acredita que nossas casas, independente do tamanho, são um reflexo de quem somos e cada detalhe pode e deve contar um pouco de nossas histórias de vida.

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment