CasasPequenos Apartamentos

MICRO APARTAMENTO COM PAPEL DE PAREDE ESTAMPADO – VARANDA LINDA TRANSFORMADA EM APENAS DOIS DIAS

Por outubro 23, 2019 Sem Comentários

Que apartamentinho mais LINDOOO eu te apresento no Episódio 13 da série Pequenos Apartamentos, inteiro decorado pela querida Jessica Zafalon.

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN.

Com um astral leve e alegre, um perfume incrível no ar e apenas 40m2, o pequeno apartamento da Jéssica é simplesmente a cara dela! Mal posso esperar para conhecer todos os detalhes. Vem comigo!

A Jéssica trabalha com design e decoração. Aliás, prepara o coração que tem duas gatinhas lindas dividindo o espaço com ela.

Já começamos com uma solução que eu nunca mostrei aqui. “Eu queria separar a cozinha da sala sem colocar nada no meio”, conta Jéssica.

Ao invés de colocar um balcão, que é uma solução bem legal e eu já mostrei bastante, a Jéssica escolheu montar um “tapete” de ladrilho hidráulico, otimizando bem mais a circulação no espaço reduzido.

A lateral do sofá ficou “sobrando” na parede, então a Jéssica colocou um vaso bem grande com cacto. “Sou iniciante, não sei cuidar de plantas ainda”, brinca ela. Tá vendo como não precisar ser expert em plantas para mudar o clima da sua casa com elas?

Para dar uma repaginada na geladeira que já tinha há alguns anos, a Jéssica mandou adesivar com esse amarelinho lindo. Reparou no Papai Noel em cima da geladeira? “Durante o ano ele é o duende que cuida das plantas, no Natal ele volta a ser o Papai Noel”, brinca ela.

A cozinha inteira em preto e branco foi comprada pronta na Leroy Merlin, inclusive a pedra da bancada da pia. Já veio tudo no tamanho certo e pronto para instalar. Para dar aquela carinha de cozinha planejada, a Jéssica fez o acabamento de pedra embaixo também.

Eu adorei a história dessa luminária. A Jéssica já tinha duas lâmpadas, comprou a terceira e os suportes, e a madeira foi reaproveitada. Com a ajuda de um amigo, eles montaram essa peça super original e cheia de personalidade.

O papel de parede com animaizinhos é um charme. Os tecidos e estampas dispostos na mesa foram desenvolvidos pela Jéssica em parceria com uma amiga. Você pode conferir mais do trabalho lindo dela aqui.

Os bancos e a mesa foram construídos sob medida por um marceneiro de Gonçalves – MG. Repare como o papel de parede delimita certinho a área da mesa, mostrando que não é necessário sempre preencher a parede inteira.

No restante da sala, do contrário, a Jéssica não teve medo e preencheu as paredes com papel de parede de tijolos. “Eu adoro tijolinhos, e a saída do papel de parede foi muito prática”, explica, ela. E não para por aí!

O papel de parede tropical traz a personalidade da Jéssica e cria um clima maravilhoso, sem ficar pesado. O sofá foi feito pela própria mãe da Jé e traz uma memória afetiva linda da sua adolescência, onde ela passava horas deitada com as amigas.  

Reparou como o uso estratégico de papéis de parede pode criar vários ambientes na mesma casa? Estou anotando todas as dicas.

Essa coleção de vasinhos pretos com plantas verdes ficou um charme e ajudou no clima mais rústico que a Jéssica queria trazer, desejo que influenciou também na escolha do rack de madeira. Uma dica de decoração: essas plantas não naturais trazem muita praticidade e são lindas.

O banheiro não sofreu grandes reformas, mas a Jé quis trazer um pouco da sua personalidade nas cores e criar um clima bem agradável com as plantas. A samambaia toma sol uma vez por semana, segundo ela. Uma dica legal é o pendurador de toalha e o suporte para papel higiênico que não precisam furar a parede, pois são de encaixe.

Aqui nesse quarto lindo de gritar, continuamos encontramos as cores e papel de parede. Os tecidos na cama foram produzidos por ela mesma.

O tambor foi uma solução para a falta de espaço pra guardar suas mochilas. As pantufas de flamingo foram presente. Aliás, o flamingo é uma de suas paixões e está inclusive no papel de parede.

Essa mulher é o máximo!

Essa lhama amarela é uma luminária, e adivinha? A Jéssica que fez a roupinha dela. Uma graça! Agora, se prepara pra conhecer uma das varadas mais legais que eu já mostrei.

Esse deck de madeira adquirido na Leroy foi montado em apenas uma tarde. A Jéssica escolheu o tamanho que mais se adequava e nos centímetros laterais que sobraram, ela preencheu com pedras brancas, criando um clima super zen que é completado pelo incensário e fonte de água das gatinhas.

A estante e os nichos de madeira pinus também foram adquiridos na própria Leroy e preenchidos com muitas plantas e peças de arte coloridas.

Do outro lado, mais nichos e dois puffs de crochê feitos também pela Jéssica com sua mãe. Em cima, uma instalação de kokedamas. A dica é encharcar elas na água que elas sempre ficarão vivas.

É claro que antes de ir embora eu também deixei meu recadinho na parede da cozinha da Jé, que ela pintou com tinta lousa preta. O que eu escrevi é algo que foi dito por uma mulher muito sábia há muitos anos e que eu carrego como um mantra de vida:

“Não temos tempo para rascunho”

 Adorei conhecer essa mulher tão talentosa, cheia de sorrisos e com uma energia tão positiva. E que apartamento lindo e cheio de soluções incríveis e originais. Vou deixar aqui as dicas dela e as minhas também para você aproveitar e deixar sua casa assim, deliciosa!

Tem tudo no site da Leroy Merlin: https://www.leroymerlin.com.br/

Saiba mais sobre o trabalho da Jéssica:
https://www.instagram.com/jehzafalon/

Lembre-se de se inscrever no meu canal: https://goo.gl/aFe7h9

Gostou da visita? Clique aqui e aproveite para conhecer outros apartamentos pequenos com muitas ideias criativas.


A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN, que abraçou esse projeto com amor, pois assim como eu, acredita que nossas casas, independente do tamanho, são um reflexo de quem somos e cada detalhe pode e deve contar um pouco de nossas histórias de vida.