CasasPequenos Apartamentos

MINI APARTAMENTO MUTANTE – 30M2 COM VÁRIAS CONFIGURAÇÕES DIFERENTES NUM PISCAR DE OLHOS

Por novembro 6, 2019 Sem Comentários

No Episódio 14 da série Pequenos Apartamentos eu apresento um apartamento MUTANTE! Sim! Fui visitar o Eduardo Martins em seu apartamento pequeno, de apenas 30m2, pensando que era somente uma casa que virava home office. Mas não! Quando ele começou a mudar tudo de lugar, foi incrível! Vamos conhecer juntos?

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN.

O Eduardo é apaixonado por turismo e possui uma agência de viagens, a Keep Company Viagens para Solteiros (clique para conhecer). Leia até o final que eu vou te mostrar como ele mora, trabalha e recebe os clientes nesse pequeno espaço.

“É uma nova proposta para quem não quer viajar sozinho. Tem viagem de um dia, um fim de semana, até internacionais”, explica Eduardo.

“Como eu viajo muito e estou valorizando mais o hoje e o agora, estou cada vez mais abrindo mão de ter coisas. Inclusive, ano passado vendi o carro depois de 30 anos dirigindo”, conta ele.

É lindo ver como esse processo de transformação do MODO DE VIVER reflete no ambiente.

Nessa configuração, o apartamento está preparado para morar. Logo logo, vamos ver como ele transforma em empresa.

Também por viajar muito, o Edu optou por colocar plantas artificiais. Mais uma dica de como trazer o verde para sua casa, mesmo se você não quer ou não tem tempo para cuidar das plantinhas. O tapete é de plástico e, segundo ele, foi uma opção pela praticidade. É leve, bonito e fácil de limpar.

Quando viramos para o interior do apartamento, encontramos mais dois armários laterais e um baú em cima da cama. O banco comprido ao lado da cama ganhou rodinhas, e pode servir também como apoio para a cama ou para a mesa de jantar que, aliás, também tem rodinhas.

Em pequenos espaços é fundamental ter móveis que “passeiam” pela casa e têm mais de uma usabilidade.

“Principalmente para mim, que gosto de mudança. Em um apartamento de 30m2 consigo criar várias configurações”, conta Edu.

Nesse projeto, a escolha foi aproveitar a varanda para instalar a pequena cozinha. O Edu conta que escolheu uma cuba menor para sobrar espaço para cozinhar na bancada, e colocou o cooktop na vertical, diminuindo também a área de uso. Os tubos galvanizados expostos são um charme e foram comprados na Leroy Merlin.

Uma dica super legal no banheiro é o box espelhado, que esconde os produtos pessoais e vira um lavabo para receber os clientes. É claro que tem mais fotos de viagens!

Inclusive, na parede da sala, o Edu estampou fotos bem antigas do aeroporto de Congonhas – SP. Ele lembra que, quando era criança, fazia visitas com os pais para assistir os aviões decolando e pousando, mas nunca sequer sonhando em viajar um dia. Hoje, é o que ele mais faz!

Quem está morrendo de curiosidade para conhecer a configuração “escritório”? Vamos lá! A cama foi projetada para levantar, ficar guardada e virar um painel, sumindo completamente e abrindo muito espaço. Sim, essa grande imagem na lateral é o fundo da cama guardada!

Aquela mesma mesa de jantar tem a altura exata para ser encaixada embaixo da outra. Assim, o Eduardo pode receber clientes, ficando uma pessoa sentada de cada lado. E ainda tem espaço pra mais!

Todos os móveis são multifuncionais e todos se encaixam perfeitamente, criando a possibilidade de mudar COMPLETAMENTE o apto em um piscar de olhos. Tudo criação das arquitetas da TETRIZ ARQUITETURA.

Aproveito para deixar aqui abaixo minhas dicas para você se inspirar nesse apto, passar na Leroy e arrasar na decor da sua casa:

Lembre-se de se inscrever no meu canal: https://goo.gl/aFe7h9

Gostou da visita? Clique aqui e aproveite para conhecer outros apartamentos pequenos com muitas ideias criativas.

A série PEQUENOS APARTAMENTOS é apresentada pela LEROY MERLIN, que abraçou esse projeto com amor, pois assim como eu, acredita que nossas casas, independente do tamanho, são um reflexo de quem somos e cada detalhe pode e deve contar um pouco de nossas histórias de vida.