CasasOlhares e Detalhes

MINI APARTAMENTOS COM DECORAÇÃO ECONÔMICA SÓ USANDO CORES E IDEIAS DIFERENTES

Por outubro 2, 2019 Sem Comentários

Você vai se surpreender nesse episódio 12 da série Olhares e Detalhes. A arquiteta Bia Hajnal nos levou a um passeio visitando cinco apartamentos com soluções de pintura incríveis!

Ao visitar apartamentos tão semelhantes e ao mesmo tempo tão diferentes, eu mostro como você pode aplicar essas dicas da Bia na sua casa, somente com tintas e sem gastar muito. Vem com a gente!

A série OLHARES E DETALHES é apresentada pela Suvinil.

Imagine você entrando em um prédio onde cada porta dos apartamentos é de uma cor viva. E quando você entra nos apartamentos pequenos, eles são quase todos iguais, mas a grande diferença entre eles está justamente nas cores escolhidas para dar personalidade a cada um.

Tudo começou pelas portas que já foram entregues multicoloridas nas mãos da Bia. O projeto do corredor escuro com portas coloridas é do estúdio Super Limão, que foi responsável pelo projeto da Hambugueria Bullger que eu mostrei aqui no site.

Os apartamentos são alugados para Airbnb. “Aqui dá pra falar que você está hospedado no 14º andar na porta amarela, por exemplo”, conta Bia. ADOREI!

O primeiro apartamento que visitamos foi o de porta verde bem clarinha. A cor usada pelo Super Limão na pintura da porta foi a VERDE PREGUIÇA.

Mas ao entrarmos no apartamento, nos deparamos com um laranja maravilhoso escolhido pela Bia. É o LARANJA CUPUAÇU da Suvinil!

Todos os apartamentos são estilo estúdio, com tudo aberto, mas aqueles com metragem um pouco maior têm a possibilidade de separar o quarto da sala, com uma porta de correr. Os outros são totalmente integrados.

Agora, vamos para o apartamento CINZA GRANIZO, que foi a cor escolhida para compor com a porta ROSA SAPATO DE SALTO.

A ideia desse apartamento foi ter um toque um pouco mais feminino. Para isso, foram escolhidos quadros florais, textura com pelos e diferentes tons de rosa nos objetos.

“Você consegue, através de textura e de cor, trabalhar aspectos diferentes quando a casca é a mesma”, conta Bia. Primeiro, vieram as cores das portas, seguidas das tintas para personalizar os apartamentos. Depois, foram escolhidos quatro tipos de marcenaria: preta, branca, cinza e madeirada. Por fim, vieram as cores dos móveis e objetos de decoração.

O conceito da decoração nasceu ao imaginar as sensações que o quarto poderia transmitir. “O hóspede pode decidir se quer um quarto mais romântico ou mais vibrante, por exemplo” conta Bia.

Olha a vista incrível para o Largo do Arouche, bem no coração do centro de São Paulo. Esse foi o apartamento de porta rosa e parede cinza GRANIZO, e agora nós vamos para o apê de porta rosa JANTAR ROMÂNTICO e parede rosa também.

A cor escolhida para fazer essa composição nas paredes dentro do apartamento foi o ROSA FLOR DE ALCACHOFRA. Esse é um pouco menor e possui todos os ambientes integrados.

Aqui, a cabeceira da cama abraça o pilar que a Bia optou por deixar aparente. Ela nos ensina que podemos usar os próprios elementos estruturais da casa como decoração.

“O elemento original da construção é sempre legal de mostrar”, explica Bia.

Já estou ansioso para o próximo apartamento! Vamos agora para a porta de cor RECHEIO DE AVELÃ.

Essa já é a terceira planta de apartamento que estamos visitando, um pouco menor e completamente integrado.

Adivinha qual o nome da cor maravilhosa escolhida para compor esse ambiente?

Esse é o AMARELO CURRY, uma cor linda e vibrante que eu fiquei apaixonado. Aqui a marcenaria é inteira em preto.

Cada detalhe aqui é importante! Repare como a Bia combinou a almofada, a parede e as bananas penduradas, tudo em amarelo.

Um dos meus preferidos! Repare que, mesmo com disposições diferentes, os mesmos objetos e móveis foram usados nos apartamentos, com texturas e cores específicas para criar personalidade em cada um. Vamos para o próximo? Conheça o apê de porta ROXO NOITE QUENTE.

“Embora fossem vinte e três apartamentos com diferentes cores de portas, por uma questão comercial e sustentável de um aproveitamento melhor de materiais, eu escolhi somente cinco cores que combinassem de uma maneira complementar ou análoga com as portas e entre si” explica Bia. Com essa decisão, ela conseguiu ter uma otimização melhor das tintas, evitando desperdício e economizando dinheiro também.

A cor escolhida para esse ambiente foi o AZUL JEANS LAVADO. Em todos os apartamentos, o teto foi mantido no concreto e foram usados trilhos de iluminação para criar diferentes climas.

No meio daquele corredor escuro e ao mesmo tempo cheio de cores e vida, encontramos por acaso duas seguidoras aqui do canal! São as queridas Evelyn (@evelynkatia.oliveira) e Daiane (@daianesamara), ambas designers de interiores. É claro que eu pedi pra elas me mostrarem a cor do quarto em que estavam hospedadas e era o mesmo azul JEANS LAVADO, mas com porta, paredes, marcenaria, móveis, tudo diferente! Assista o vídeo para conhecer essas queridas e o quarto que elas transformaram no próprio lar por alguns dias.

“A cor muda seu estado de espírito”.

@biahajnal_arquitetura

O que vocês acharam desse grande projeto? A Bia nos mostrou como podemos criar um grande impacto nos ambientes, não só estético, mas também sensorial, usando apenas tintas e cores. Ou seja, simples e acessível!

Conheça mais sobre a arquiteta Bia Hajnal: https://www.instagram.com/biahajnal_arquitetura/

As cores incríveis usadas pela Bia nesse projeto são:

Aproveite essas dicas e use sua criatividade em casa! Ah, e tem as cores lindas das portas que foram projeto do SUPER LIMÃO:


Para quem quiser se hospedar em um desses apartamentos, segue o link do Airbnb: https://www.airbnb.com.br/users/11637510/listings


Acompanhe a Suvinil no Instagram: https://www.instagram.com/tintas_suvinil/

E também no site: https://www.suvinil.com.br/


Lembre-se de se inscrever no meu canal também: https://goo.gl/aFe7h9

Obrigado e até o próximo episódio de Olhares e Detalhes!