Casas

MORAR E VIVER EM SINTONIA COM A NATUREZA – CASA SUSTENTÁVEL CERCADA DE VERDE POR TODOS OS LADOS

Em minha trajetória fotografando mulheres incríveis para a marca Adriana Barra nesse ano de 2018, nunca imaginei que fosse conhecer uma casa assim!

Mais que uma casa, é um estilo de vida completamente fora da caixinha quando se trata de cidade grande. Pertinho de São Paulo, a mini fazendinha da Lis Cereja é de se encantar. Vem comigo e com a própria Adriana Barra, convidada especial do episódio de hoje.

“5 gatos, 2 cachorros, 2 jabutis, 1 bode, 3 cabras e as galinhas já perdi a conta faz tempo” conta Lis rindo sobre os animais que cuida faz 3 anos.

A casa é o piloto de um projeto de sustentabilidade na granja, então ela mesma se esquenta e se resfria, é feita de madeira de demolição reaproveitada, e a energia é solar. “A gente só usa água de poço”, conta Lis. Dá para imaginar?

Parece que estamos até de férias. “Aqui dá pra se desligar do mundo quando precisamos”, conta Lis Cereja. Ah, o nome dela não é artístico, e adivinha? Ela trabalha no ramo de gastronomia. “É um tanto irônico”, brinca ela.

Uma casa totalmente cercada pela natureza com vários animais criados soltos, livres e onde tudo que se faz ali está em harmonia com o todo. Que energia!

Vamos conhecer essa casa incrível por dentro, começando pela cozinha no maior estilo antigo e tradicional. O forno à lenha é usado tanto para cozinhar quanto para aquecer a casa.

Quanto estilo! É impossível não se sentir acolhido.

Essa mesa incrível, em conjunto com o espelho na parede, são herança de família.

Quando ela chegou, a casa já estava pronta. Só precisou habitar, trazer sua própria energia e amor, e decorar com seus próprios objetos também, é claro.

E essa vista da sala? É até emocionante.

“Adoro antiguidades. Passo até longe das feirinhas para não ter problema com o cartão de crédito no fim do mês”, brinca Lis. Esses móveis garimpados são lindos e combinaram totalmente com o clima da casa. No vídeo completo você consegue saber mais sobre a história de cada um.

“Você vai construindo aos poucos a decoração da sua casa. Pode dar mais trabalho até você descobrir o que realmente acalenta sua alma”, conta Liz.

Um dos cantinhos preferidos: vinhos orgânicos e livros!

Um tecido trazido do México com tingimento natural. “O que não era da nossa família, nós pegamos das famílias dos outros”, brinca Lis sobre sua paixão pelo garimpo.

Essa é a quinta de quarto mais linda que eu já mostrei! A cama é de 1916 adquirida em um antiquário. Uaaaaau!

“Meu xodó, tenho desde adolescente”, conta Lis.

“Quando você começa a viver a casa, seu estilo de vida se transforma”, diz Lis Cereja.

@liscereja

Para conhecer mais sobre a Lis Cereja: https://www.instagram.com/liscereja/

Sobre o restaurante orgânico dela: https://www.instagram.com/enotecasain…

Lembre-se de se inscrever aqui no canal: https://goo.gl/aFe7h9

Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment