Casas

O VÍDEO MAIS EMOCIONANTE DO CANAL – A CASA ATELIER ONDE NASCE O PEDIDOR DE ABRAÇOS

Por julho 14, 2019 Sem Comentários

Oieee, tudo bem?

Esse é talvez um dos vídeos mais emocionantes do canal. Eu fui a Caruaru, em Pernambuco, conhecer o Emeton Kroll e o Yran Palmeira, criadores dos PEDIDORES DE ABRAÇOS, uma das artes mais fofas que conheci no últimos tempos.

Tudo nessa visita nos emociona e nos faz lembrar onde vivem nossos sonhos, como queremos colocar nossa criatividade pra fora e principalmente, como olharmos para nossos talentos internos e deixá-los brilhar livremente.

A casa deles é cercada por muito verde, tem obras de artesanatos de vários lugares de Pernambuco e do Nordeste, e eles transformaram essa casa em ateliê de arte, moradia e estúdio de áudio.

A entrada da casa com um jardim espetacular já denuncia uma das maiores paixões dos meninos: plantas e mais plantas!

Eles explicam que aterraram a piscina para abrir espaço para o jardim. “A gente viaja para comprar plantas raras”, conta Emeton.

Falando em plantas especiais, eles têm um juazeiro, planta romântica que aparece em muitas composições de artistas nordestinos, como nas músicas de Luiz Gonzaga.

Que astral! Depois de muitos abraços de alegria, eu finalmente entrei e comecei a pirar.

Estamos em Pernambuco, na terra do artesanato, na casa de dois artistas plásticos. É claro que o grande destaque da casa serão as obras de arte brasileiras que sou apaixonado, algumas próprias do Armoriarte.

Os meninos contam que o nome “Armoriarte” foi inspirado no movimento “Armorial” de Ariano Suassuna, que representava símbolos da cultura nordestina.

A casa do Emeton e do Yran tem muitas cores que remetem à natureza, como os tons terrosos e amadeirados dos objetos e móveis. Aqui, as cadeiras amarelas iluminam e trazem alegria para o ambiente.

Esse é o São Francisco da Armoriarte com seus passarinhos que podem mudar de lugar, e que eles escolheram deixar no tom original para combinar com a decoração.

Ao entrar no atelier onde nascem os Pedidores de Abraços, eu me emocionei fortemente e eles me contaram que essa emoção não só está presente em tudo o que fazem, como o Life by Lufe tem um papel importante nessa história.

Os meninos contam que, no passado, eles quase desistiram da arte. Estavam desanimados e querendo mudar de profissão. E adivinha? Eles assistiram a minha série no Youtube Espiral de Mudanças e se sentiram renovados para recomeçar. Que emoção!!

Eles trabalham em parceria: o Emeton esculpe os pedidores de abraço e o Yran faz a pintura. Cada peça sai diferente por ser feita à mão e isso que as torna tão especiais e lindas.

Até mesmo em processo de secagem, antes da pintura, já conseguimos notar a personalidade de cada pedidor de abraço. É muito amor!

“Em um abraço cabe amor, carinho, respeito, caridade, tudo o que você imaginar que faz bem para o ser humano. Está tudo dentro de um pedidor de abraço”, explica Yran e Emeton.

Reparou nos quadros? É uma nova série que os meninos estão preparando, sobre todas as formas de amar. Socorro! Quanta lindeza!

Uma outra peça de destaque na casa é a padroeira da cidade, com seus 1,90m de altura. Uma dica que os meninos fizeram é colocar spots de iluminação bem no alto, aquecendo e iluminando o quadro.

Mais artesanato brasileiro nos recebe na entrada da cozinha.

Repare como eles têm detalhes com cores brilhantes pela casa, como o amarelo, verde e azul, criando um estilo próprio dentro da paleta de cores terrosas.

Para saber mais sobre os Pedidores de Abraço e outras obras de arte, siga
https://www.instagram.com/armoriarte/ e encomende o seu.

Lembre-se de se inscrever aqui no meu canal também: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos!