Casas

ÓTIMAS IDEIAS PARA SE INSPIRAR – CASA COLORIDA DA NINA PANDOLFO

Fui visitar a artista visual Nina Pandolfo, que tem um trabalho espetacular com cores. Ela pinta quadros e murais em vários países, e sua paixão por cores se reflete perfeitamente em sua casa.

Estou super curioso para saber como essa artista vive. Vamos lá?

O trabalho da Nina transborda felicidade. “Eu tenho uma regra minha que é: se eu to mal ou triste, eu não pinto. Esses sentimentos não precisam estar na tela, já basta a nossa vida no dia a dia que é tão tensa”, explica ela.

O quadro em destaque é uma homenagem para seus dois gatinhos, que ela também transformou em gravura e disponibilizou para alguns clientes. O tapete é um patchwork de estampas, uma das paixões da Nina.

Cada uma dessas obras tem uma história por trás. Artistas e fotógrafos que a Nina admira, artes próprias antigas e atuais, e muuuitos passarinhos que nós vamos encontrando pela casa.

“O nome do projeto da minha casa é “Ninho” e tem relação com os pássaros. Eles voam para todos os lugares, mas sempre voltam para o ninho. Aqui é isso, eu posso ir pra onde for, mas sempre vou voltar pra cá. É o lugar onde eu fico com a família”, explica Nina. Que sensível!!!

Uma ideia que eu adorei foi transformar um tecido da Adriana Barra no estofado dessa cadeira. Quantos usos nós podemos ter das mesmas coisas? A outra cadeira linda é uma original francesa e não recebeu nenhuma modificação. É de gritar!

O aparador bem estreitinho de madeira foi inspirado nas casas francesas, outra paixão da Nina. A ideia de usar como suporte para os objetos de arte e decoração foi da arquiteta Neza César, responsável por váaaaarias das ótimas soluções daqui.

Esse cantinho é inteiro feito com madeira reutilizada de caixas de transporte. Mas não uma caixa qualquer! As obras da Nina saem do Brasil nessas caixas e viajam o mundo, deixando a estante ainda mais especial.

Veja que harmonia incrível essa combinação de cores que cria profundidade e segmenta discretamente cada ambiente da casa. Eu já era apaixonado pelo trabalho da Nina, e agora sou ainda mais pela casa.

No fundo do corredor, encontrei outra aplicação do tecido Adriana Barra. De gritar! Mais uma vez, a paixão da Nina por estampas falou mais alto e ela explicou encantada sobre a combinação de cores inusitadas no tecido.

Está preparada para conhecer um quarto de conto de fadas?

“Isso sou eu”, diz a Nina rindo. “Muitas coisas aqui na minha casa não estão exatamente como vieram. Algumas passaram pela mão do Sergio de Divittis, outras pela Neuza César. Foi modificado pra ficar do meu estilo”, explica ela.

A suíte extra da casa ainda não está 100% completa, mas imagina quando ficar? Já registrei pra dar um gostinho do que está sendo produzido aqui.

Esse lavabo é inteiro em cimento queimado, numa cor inspirada no verde tiffany, encomendado especialmente para a Nina. Adorei!

Esse ninho foi criado na entrada da casa. Que delicadeza!

A cozinha é inteira trabalhada em tons de laranja. E esse banco em formato de mão?! “Essa mão foi resgatada em um ferro velho. Estava lá, jogada”, conta Nina. O outro é do Sergio novamente! Ela mostra outras peças que foram garimpadas de lojas de antiguidades que são A CARA dela!

“As coisas da avó são preciosidades”, brinca Nina. Para ela, a casa ideal é aquela que tem sua personalidade, que não se preocupa com a moda e as tendências.

“A casa fala muito da pessoa que mora ali. Faça do seu jeito”.

@ninapandolfo

Essa porta foi inspirada no famoso pintor Mondrian e brinca com as sobreposições das folhas, criando diferentes desenhos. Visão de artista é tudo!

Parece que estamos atravessando um portal mágico! Um quarto de banho super aconchegante, cheio de tecidos e estampas do jeitinho que a Nina gosta. Assista o vídeo completo para saber a história por trás desse quadro em destaque no ofurô!

Na área externa, um show de azulejos garimpados, alguns antigos e outros modernos, desenhados à mão, criando o clima de “casa de interior” que a Nina sonhava.

Conheça, siga, curta bastante a Nina Pandolfo: http://www.ninapandolfo.com.br/
https://www.instagram.com/ninapandolfo/

No vídeo ela fala muito dos links que descrevo abaixo:

ADRIANA BARRA (roupa e tecidos estampados) http://www.adrianabarra.com.br/
NEZA CÉSAR ( Arquiteta)
http://www.nezacesar.com.br/
SÉRGIO DE DIVITTIS
https://www.instagram.com/studiogreen/

Lembre-se de se inscrever aqui no meu canal também né: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos! Até a próxima.


Sempre existiram. Pessoas, lugares, encontros. Sempre existiram. Tangíveis, palpáveis, inimagináveis. Sempre existiram. Criações, intenções, ilusões. Sempre existiram. Existem, sempre existirão. Cenas que não são vistas somente com os olhos.

Write A Comment