Casas

REFORMA COM ECONOMIA E CRIATIVIDADE – ELA FEZ SOZINHA A MARCENARIA DO SEU PRIMEIRO APARTAMENTO

Por março 10, 2019 Sem Comentários

Esse apartamento é realmente NADA normal. Te apresento a arquiteta Paula Bartorelli do escritório BMestudio.com.br. Esse é o primeiro apartamento próprio da Paula e ela fez tudo com muita economia e criatividade.

A marcenaria foi toda feita por ela mesma. Desde o desenho até a montagem e ela nos dá muitas ideias de como economizar na reforma e ao mesmo tempo valorizar os poucos objetos da casa.

A BM Estúdio é o escritório de desenhou a estante daqui de casa e ela, claro, tem uma dessas no apartamento.

Como eu adorei descobrir como uma das mentes que criou essa estante usa na própria casa! A Paula conta que está experimentando tipos diferentes de plantas na estante, além de ter vários temas de objetos expostos.

Reparou nas rachaduras e nas manchas na parede? Foi uma escolha deixar assim para preservar a história do apartamento. E o charme que fica!

Como a vista do apartamento é uma parede cheia de verde, a Paula conta que não se sente aprisionada e tem bastante iluminação e ventilação. E que janelas maravilhosas!

Na parede oposta, ela usou a mesma ideia de manter as “imperfeições” da parede, uma opção que gera muita polêmica para as visitas, conta Paula rindo. Adoro encontrar pessoas apaixonadas nas histórias dos lugares que habitam.

Perguntei para a Paula como alguém que vai reformar pode decidir entre tirar as paredes e abrir todo o apartamento, ou manter na planta original com cômodos separados.

“Eu acho que tem a ver com a forma como as pessoas vivem e aproveitam o apartamento. A cozinha foi aberta por causa da luz e da ventilação, e nós recebemos muitos amigos, cozinhamos, conversamos. Combina com nosso estilo de vida. E também, sempre que você abre a casa, tem a sensação de espaço maior”, explica Paula.

E essa história de a Paula ter feito a própria marcenaria? É verdade! Ela desenhou, projetou, fez o tratamento da madeira. Um arraso!

Aqui na cozinha ela optou por um armário-dispensa bem estreito, e fez até porta-temperos. Na marcenaria embaixo da bancada da pia, uma dica da Paula é deixar um vão de espaço, ganhando mais um lugar para guardar objetos. E olha a delicadeza desses puxadores!

Na área reservada para a sala de jantar, a Paula reaproveitou uma bancada de trabalho e transformou em mesa de refeições. Aliás, assista o vídeo completo pra descobrir quais desses móveis incríveis eram da própria avó da Paula!

Olha que ideia legal! A Paula comprou um tecido que ela amou, esticou e usou como obra de arte no quarto.

Aqui no banheiro, a bancada foi construída no mesmo esquema da cozinha. Uma ideia legal foi a construção de uma pequena muretinha dentro do box, ao invés de ir até o teto para tampar o cano. Assista no vídeo para mais detalhes!

Siga a BM Estudio e veja os mobiliários lindos que eles criam:

no instagram: https://www.instagram.com/bm_estudio/
ou pelo site: http://bmestudio.com.br/
Lembre-se de se inscrever no meu canal: https://goo.gl/aFe7h9

Sigamos juntos!