Casas

PEQUENO APARTAMENTO DE ARTISTA – UMA CASA/ATELIÊ DECORADO COM CRIATIVIDADE PARA MORAR E TRABALHAR

Por fevereiro 23, 2020 Sem Comentários

Mostrar o pequeno apartamento do artista Flammarion Vieira aqui no Life by Lufe é um prazer! Se tem uma coisa que o Flammarion não é, é uma pessoa dentro do padrão.

Para ele, é inaceitável uma casa toda bege, branca e minimalista. Ele ama cores, estampas, exageros, misturas.

Isso se reflete em todas as suas obras, suas roupas, jóias e claro, na forma como decorou seu apartamento de 52 m² no centro de São Paulo.

“Quando entrei aqui pela primeira vez, encontrei tudo branco, sem graça, sem personalidade”, conta Flammarion. Já no pequeno hall entendemos o tamanho da transformação que ele fez apenas deixando sua imaginação livre.

O Flammarion é um artista que trabalha com arte aplicada e colagens personalizadas. É um trabalho incrível que vai além da beleza e sempre tem uma mensagem a dizer. As mulheres da História muitas vezes aparecem, mas a preferida é a Frida Kahlo.

Você consegue imaginar quanta história tem aqui, né? Na parede logo na entrada, um tapete INCRÍVEL que ele fez. Aliás, são poucas as peças que não são produção própria, afinal, além de morar, o Flammarion também trabalha aqui e usa o apartamento como ateliê para receber clientes.

Este busto é um abajur e uma obra de arte!

Esse vasinho lindo e delicado era da avó do Flammarion, e ele conta que até chorou quando viu na casa de uma tia e que agora guarda com todo o carinho. Imagina que emoção?

Um outro achado maravilhoso que ele conta orgulhosamente é esse sofá original Chesterfield, que foi reformado com um toque da sua personalidade.

Os quadros e almofadas são criação própria. Outra coleção incrível do Flammarion são os guarda-chuvas estampados.

Até os pratos são colagens! “Eu uso creative commons, que são imagens soltas pelo mundo e qualquer um pode usar, mas eu conto histórias com essas imagens”, explica ele.

Veja que forma criativa de expor os colares. Cada cantinho foi aproveitado para acomodar suas criações.

Falando em cantinho, a mini cozinha amarela é um charme e tem tudo o que ele precisa.

Como tem um dia a dia bem prático, o Flammarion optou por não ter gás e acostumou a não fazer comidas que façam muita sujeira ou fumaça. Isso também garante a preservação das suas muitas obras de arte espalhadas.

É claro, até no banheiro! Um truque muito legal usado pelo Flammarion é o uso de uma cortina bem linda para esconder a área de banho das visitas e dar mais privacidade. Quem não tem lavabo pode anotar essa dica!

A galeria de arte continua no quarto. Aqui, ele escolheu pintar a parede de preto e valorizar as molduras e quadros. A roupa de cama feita à mão super charmosa foi presente de uma amiga.

Como o quarto é bem grande, ele dividiu e criou uma outra salinha com mais almofadas, roupas, uma explosão de criatividade.

Com pequenas mudanças, o Flammarion transformou o apartamento branco e sem graça em um local de morar, trabalhar e expor. Que estilo!

Qual o segredo para morar, trabalhar e expor tantas obras em um espaço tão pequeno?

“Eu acho que é muita paixão. Eu sou bem dedicado, gosto muito do que eu faço, então não é difícil”, conta Flammarion. “Não pode ter medo de decorar, é um feeling, tem que deixar sair a loucura”, continua.

“Deve ser muito difícil ser clean“, brinca Flammarion.

@atelieflammarion

Vale muito a pena conhecer mais o trabalho do Flammarion que sempre expõe em várias galerias dentro e fora do Brasil, mas também recebe os clientes nesse apartamento que te mostro.

Acesse o instagram dele: https://www.instagram.com/atelieflamm…

Lembre-se de se inscrever no meu canal: https://goo.gl/aFe7h9